Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Dupla de coaches implanta Liderança de Nível 5 na Sadia

Em uma época na qual tudo que uma empresa tem e faz o concorrente também tem e faz, a vantagem competitiva acaba sendo um único ponto: as pessoas. Para saber se tudo anda bem e se a empresa não está correndo o risco de perder fatias de mercado ou talentos para os concorrentes, as empresas devem se perguntar: Na minha organização tem gente motivada? Tem gente satisfeita, que faz do objetivo da empresa um objetivo pessoal? Se a resposta for não, de repente o problema está na liderança e a única saída é colocar isso no eixo para não sofrer quando o concorrente conquistar um resultado melhor e roubar os melhores talentos do mercado.

É isso que a Sadia vem fazendo, transformando sua liderança tradicional em uma liderança servidora, na qual os líderes literalmente servem seus subordinados para que se desenvolvam por completo – espiritualmente, emocionalmente e profissionalmente.

Com a ajuda do americano Tommy Nelson e do brasileiro Sérgio Braga - únicos coaches autorizados por James Hunter ( autor de ‘O monge e o executivo’ e criador da metodologia “Liderança Servidora”), a aplicar seus métodos para treinar as empresas no Brasil - a Sadia larga na frente: quer ser a melhor do mundo e ser uma arma contra a concorrência. “Funcionários satisfeitos não abandonam a empresa, produzem muito mais e viram gigantes querendo esmagar o concorrente defendendo aquilo do que fazem parte”, afirmam Tommy e Sérgio.

Segundo eles, o treinamento é dividido em oito sessões e mistura os métodos de James Hunter com os métodos de Jim Collins – outro guru do tema liderança. E embora o treinamento desenvolva a “Liderança servidora”, o nome mudou para “Liderança do nível 5”: que desenvolve líderes servidores, humildes, mas com competência mundial.

Tommy Nelson é um dos mais renomados personal coach do mundo. Pesquisador comportamental, formado em Ciências Políticas pela Northeastern University, em Boston, EUA, é o único coach no Brasil que tem a autorização de James Hunter para desenvolver a “Liderança Servidora” nas empresas brasileiras.

Sérgio Fernando Braga é Administrador de empresas, com pós-graduação em marketing pela ESPM e MBA Executivo Internacional pela FEA/USP.

É vice-presidente da associação dos MBAs da FIA/USP. Professor nas áreas de recursos humanos e marketing, e agente e sócio do palestrante e consultor James Hunter, autor do livro “O monge e o executivo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira