Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2012 - 08:39

Dois terços dos funcionários lutam contra a incerteza em seus papéis, segundo nova pesquisa da LHH/DBM

São Paulo - Será que o seu chefe fornece as informações e os recursos necessários para que você realize bem o seu trabalho? Apenas um terço dos trabalhadores entrevistados afirma receber regularmente os subsídios necessários para executar suas funções de forma eficiente, segundo um novo estudo LHH/DBM, consultoria internacional líder em gestão de mudança, transição e desenvolvimento de talentos e carreira.

Cinquenta e oito por cento relatam que “somente às vezes ou raramente” recebem as informações e os recursos necessários para fazer bem o seu trabalho, enquanto um em cada dez afirma “nunca” receber. A LHH/DBM entrevistou mais de 350 indivíduos nos EUA, por meio de uma pesquisa online, aplicada em março de 2012. No geral, os resultados foram os seguintes:

.Na maior parte das vezes - 30% |.Às vezes - 31% |.Raramente - 27% |.Nunca - 12% .

“Para que as metas sejam cumpridas, em qualquer área, é preciso deixar muito claro o contexto em que a meta foi estabelecida e qual o caminho esperado para atingi-la. Os colaboradores precisam conhecer a missão da companhia, a sua cultura e os seus objetivos, além saber quais são as ferramentas disponíveis para solucionar os problemas”, revela Caroline Pfeiffer, diretora de marketing e vendas da LHH/DBM. Para Caroline, não há diferença entre a realidade dos Estados Unidos e a do Brasil. “Qualquer empresa precisa de um bom planejamento para atingir os resultados esperados, independentemente do país em que esteja instalada. Mesmo porque a maioria das companhias atua em diversos continentes ao mesmo tempo”, completa.

LHH/DBM -Resultado da fusão entre DBM e Lee Hecht Harrison, a LHH/DBM é líder global em soluções para desenvolvimento de talentos. A companhia contabiliza 44 anos de experiência na oferta de serviços voltados para conectar pessoas e trabalho, desenvolver líderes em todos os níveis, engajar e reter talentos críticos e manter a produtividade ao longo de processos de mudanças. No Brasil, mais de 20 mil executivos e de 60 mil profissionais já passaram por seus programas de transição de carreira e desenvolvimento, ao longo dos seus 24 anos de operação, em escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira