Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2012 - 08:49

Fenapro e Sinapro-PI realizam encontro de lideranças da propaganda em Teresina

O encontro, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, para discutir a força dos mercados regionais e as oportunidades de negócios na área de comunicação no Piauí e Nordeste.

Realizado pela Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Piauí (Sinapro-PI), o Encontro de Lideranças da Propaganda reunirá representantes do mercado de comunicação de todo o País nos próximos dias 12 e 13 de julho, em Teresina, no Piauí.

Na ocasião, agências, anunciantes e veículos discutiram a força dos mercados regionais, os desafios e oportunidades de negócios para a propaganda no Piauí, além debater as resoluções aprovadas pelo V Congresso da Indústria da Comunicação, realizado em maio último.

“Esta será uma oportunidade para discutir o que já vem sendo feito pela valorização dos mercados regionais e, principalmente, as propostas aprovadas durante o V Congresso, no painel ‘Regionalização’, com o objetivo de promover o crescimento da atividade publicitária em todo o País”, destaca o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan.

A realização do encontro em Teresina ocorreu no momento em que o Piauí vem se desenvolvendo em todos os aspectos, tanto em termos econômicos quanto da qualificação da propaganda. Em 2012, o PIB do Estado deve atingir R$ 22 bilhões, o maior da sua história, sendo que em 2011, a economia local cresceu 5%, acima da média brasileira (4,5%), segundo o Instituto Datamérica, e, segundo o Censo do IBGE, o Piauí foi um dos estados que mais cresceram nos últimos dez anos.

“Há grandes oportunidades de negócios que se abrem para empresas de todos os portes e setores no Piauí, e principalmente para as agências de propaganda e os profissionais que atuam no mercado local”, destaca Nabhan.

Participaram do encontro em Teresina representantes das principais instituições e entidades do setor, como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), do Instituto Verificador de circulação (IVC) e do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), entre outros dirigentes da comunicação e presidentes dos sindicatos das Agências de Propaganda de todo o País .

O encontro contou com mesas-redondas, oficinas e palestras sobre temas de interesse do setor de comunicação como ‘O futuro da profissão’, ‘O que vem por aí’, ‘Relação Agência x Anunciante’, ‘Futuro Profissional’, ‘Legislação licitatória: contratação de serviços publicitários’, ‘Direito autoral e Câmara de arbitragem’, ‘Pequenas verbas grandes resultados’, ‘Gestão de agência de Propaganda’ e ‘planejamento de mídia e novas mídias’.

À frente das oficinas e palestras estiveram profissionais como Caio Barsotti, presidente do CENP, Antonio Lino Pinto, sócio da Talent e autor do livro “Pequenas Agências, Grandes Resultados - como gerenciar, na prática, as finanças de uma agência de propaganda”; José Otaviano Pereira (Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes - DF); Kal Gelbecke, presidente da Agência TRADE MKT, Drª Helena Zoia, advogada que atua há 50 anos a serviço do mercado publicitário; Bartira Pontes, profissional atuante na área de Interatividade; Paulo Gomes, advogado atuante nas áreas de direito de imagem, eleitoral, comunicação e defesa do consumidor e Dr. Ivo de Camargo advogado do escritório Helena Zoia Advogados. [www.encontro.sinapropiaui.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira