Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2012 - 08:49

Grupo Markplan diversifica e inaugura a primeira lanchonete popular em terminais aéreos do País

O Grupo Markplan, reconhecido pela liderança em mídia nos aeroportos brasileiros, e que atua também em publicidade em taxis, mídia rodoviária, mídia digital, projetos de sustentabilidade, eventos e promoções, inaugurou no dia 11 de julho (quarta-feira),um importante projeto que faz parte da diversificação de suas atividades: a primeira lanchonete popular em aeroportos do País.

Localizada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, a loja da bandeira Rapid In é o projeto piloto do governo federal de instalação de lanchonetes populares nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo. O projeto foi ampliado posteriormente, e a previsão da Infraero é abrir concessões de lanchonetes populares nos 63 aeroportos administrados pelo órgão.

Grupo que começou a diversificar suas atividades em 2010, em decorrência da sua atuação em mídia exterior no sistema de transporte público de São Paulo, o Markplan é hoje um conglomerado que conta com 20 lojas da Rede Shop Tem, detentora das bandeiras “Rapid In”, “Cafez In” e de outras sete marcas instaladas nos terminais do Metrô, EMTU e da CPTM em várias cidades.

“A nossa atuação em mídia exterior nos aeroportos e outros terminais de transporte público, ao longo de nossa trajetória de 23 anos, nos assegurou um grande conhecimento sobre as demandas dos consumidores que transitam nesses locais. E foi com base nessa experiência que decidimos investir em lojas para atender esse público”, conta Luiz Carlos Fantini, Presidente do Grupo Markplan.

Agrupadas na empresa CDPlan, conhecida pelo público como Shop Tem, estas redes atendem diariamente cerca de 10.000 pessoas e vendem 20.000 produtos /dia.

Na loja do aeroporto Afonso Pena, cujo contrato de concessão é de 60 meses, a Shop Tem investiu mais de R$ 300 mil.“Este é um projeto muito especial para a Shop Tem, por ser o primeiro do gênero popular em aeroportos brasileiros, e fazer parte dos preparativos e ações do governo para a Copa do Mundo”, afirma opresidente do Grupo Markplan. “A nossa experiência em lojas populares em terminais de transporte, somada à qualidade dos nossos serviços e produtos, fará deste um projeto de referência nos aeroportos.”

A nova lanchonete oferece um cardápio variado, servindo salgados, lanches, snacks, doces, café, bebidas lácteas, sucos, chás, refrigerantes, cervejas, chope e água mineral, além de pratos rápidos e sopas. Seu diferencial em relação aos demais estabelecimentos comerciais do aeroporto é o preço controlado de 15 produtos. Os salgadinhos (coxinha, quibe, etc), por exemplo, terão preço tabelado em R$ 3,20 a unidade; o café, a R$ 1,60 e a água mineral, a R$ 2,30 a embalagem de 500 ml. Alguns desses produtos serão vendidos com valores ainda menores que os exigidos pelo edital.

A lanchonete Rapid In vai funcionar 24 horas por dia, e tem previsão de atender diariamente mais de mil pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira