Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2012 - 09:19

Nova linha de máquinas industriais da Singer reduz consumo de energia em 70%

Empresa investe em motores Energy Saving buscando alternativas mais sustentáveis para o mercado; produtos são apresentados na Febratex.

Uma das grandes preocupações da indústria brasileira é o alto custo da energia elétrica no País. Para os empresários do setor de confecções, a boa notícia é que está chegando ao mercado a nova linha de máquinas de costura industrial da Singer equipada com motores Energy Saving. São produtos que consomem menos energia, proporcionando uma economia que pode chegar até 70% e contribuindo para a preservação dos recursos naturais. A novidade poderá ser conferida durante a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), entre os dias 14 e 17 de agosto, em Blumenau (SC).

Esse tipo de motor é uma tendência futura e, embora já estivesse sendo utilizado há alguns anos em máquinas de alto desempenho e tecnologia, só agora, com o barateamento dos componentes, torna-se viável em diferentes aplicações, como em máquinas de costura.

O gerente de Marketing da Singer para a América Latina, Fabio Massaru Narahara, explica que o controle eletrônico do motor é que leva à redução do consumo de energia. “O motor convencional de fricção gasta energia por ficar funcionando de forma contínua, já o Energy Saving consome energia apenas quando a máquina é acionada”, explica.

Além da economia energética, os novos modelos de máquinas de costura possuem recursos como ajuste eletrônico de velocidade do motor e controle de posição de parada da agulha, que simplificam a utilização da máquina e aumentam a produtividade. Os motores Energy Saving também são mais silenciosos, não se aquecem e requerem menos manutenção por ter uma construção mais robusta e tecnológica. “Todos esses recursos proporcionam redução de despesas de custo de produção e aumento de produtividade, além de tornarem o ambiente de trabalho mais agradável”, ressalta Narahara.

O portfólio industrial da Singer inclui máquinas que atendem às necessidades do segmento, como retas mecânicas e eletrônicas para todos os tipos de tecidos, overloques, interloque, galoneiras (goleiras), pespontadeiras, ziguezagues, caseadeira, botoneira, travete mecânica e eletrônica, além de máquinas de corte a disco e corte a faca. Os motores Energy Saving estarão disponíveis para as famílias de produtos 191D para costura reta, 321C para overloques/interloque e 522D e 542D que são as galoneiras de base plana e cilíndrica.

Febratex -Em 2012, a Febratex contará com uma área total de 15 mil metros quadrados para exposição, onde reunirá 350 estandes com mais de 1900 marcas representadas. A Singer estará presente ao evento com um estande de 110 metros quadrados expondo todo o portfólio e também é patrocinadora do Brasil Fashion Designers Sul, que acontece no dia 13 de agosto. Além da feira, será realizado paralelamente o Seminário Tecnológico promovido pela ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis).

.[Evento de 14 a 17 de agosto de 2012, das 14 às 21 horas, no Parque Vila Germânica/PROEB - Rua Alberto Stein, 199 – Bairro: Velha Blumenau-SC].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira