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06/10/2007 - 10:46

Simpress investe no aprimoramento da estrutura de atendimento ao cliente

Com um investimento de R$ 180.000, companhia promove a migração de modelo de help desk para service desk criando atendimento ao cliente em tempo real.

Com o compromisso de aprimorar e fortalecer sua base de atendimento aos clientes, a Simpress, provedora de soluções de impressão, investe em pessoas e tecnologia migrando da estrutura de help desk para service desk. A reestruturação criou uma área de operações única aprofundando o conhecimento em torno das necessidades dos clientes atendidos, com um atendimento rápido, direto e eficiente.

“Nossos funcionários de atendimento acessam agora as informações em tempo real sobre a previsão da solução de problemas, atuam diretamente nas requisições, configurações e mudanças, mantendo o compromisso com os nossos SLA’s” explica Vittorio Danesi, Diretor Presidente da Simpress. O serviço que já possuía nível de aprovação de 91% entre “ótimo” e “bom”, em junho, passa para 96% em apenas um mês de funcionamento.

A companhia ampliou o quadro de funcionários de atendimento para suprir o aumento da demanda, resultante do próprio crescimento da base de clientes. Além disso, há o investimento permanente no treinamento das equipes envolvidas. Para implementar as metodologias, foram adicionadas novas ferramentas com o uso de softwares de CTI (tecnologia que permite a interação entre computadores e telefone), sistema de telefonia baseado em URA (Unidade de Resposta Audível), além de postos de atendimento de ramais digitais.

Segundo Vittorio Danesi, a Simpress ganhou uma vantagem competitiva muito grande com as soluções de gestão e medição de eficiência, qualidade e, principalmente, disponibilidade do call center. “Com uma ferramenta que mede a produtividade e disponibilidade em tempo real estamos em condições de identificar oportunidades de melhoria e reagir prontamente”, conclui.

Perfil da Simpress - A Simpress possui mais de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores e também é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.|||Site: www.simpress.com.br.

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