Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 08:14

OneMídia lança primeira plataforma digital 360º que promete facilitar o acesso às promoções das lojas delivery

Empresa de mídia em caixas de pizza apresenta novo aplicativo de pizzarias para smartphones.

Os aplicativos para celulares vieram para ficar. Com a popularização do acesso a smartphones, vemos um boom no surgimento de programas feitos sob medida para os mais variados perfis de consumidores. Só em 2011, essa categoria de telefones apresentou um aumento de 112% em volume de vendas quando comparado com 2010, segundo o estudo “Consumer Choices”, realizado no Brasil, pela empresa de pesquisa alemã Gfk.

Hoje, temos inúmeros aplicativos para smartphones e tablets voltados para as mais variadas funções. Só a Apple Store, por exemplo, oferece cerca 550.000 opções, enquanto que o Google Play, que reúne soluções para o sistema Android (aparelhos das marcas Samsung, LG e Motorola, entre outras), tem cerca de 450.000. É uma enorme estante virtual, na qual podemos achar muitos itens que prometem facilitar, entreter e integrar o nosso dia a dia.

Em uma metrópole como São Paulo, na qual a pizza é praticamente uma instituição declarada e seus moradores vivem uma vida agitada, nada mais conveniente e prático do que oferecer uma plataforma digital que ajude a escolher a melhor redonda e a pizzaria com promoção, preço e cardápio ao gosto do consumidor mais próxima. Criado pela OneMídia, o OnePizza é um aplicativo que possibilita localizar mais de 3.000 pizzarias espalhadas por toda capital paulista e nos principais bairros das capitais Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador, a partir de um mapa integrado via GPS, facilitando o acesso ao delivery.

Pedido sempre à mão - Gourmet ou simples, com ou sem borda recheada, doce ou salgada. O OnePizza atende a todos os gostos e identifica as lojas que estão mais próximas ao cliente, seja onde ele estiver. A ideia, que surgiu em 2011, é da OneMídia – empresa pioneira em trazer um novo conceito de mídia para o Brasil, a publicidade em caixas de pizza. O serviço permite entregar propagandas de forma personalizada, de acordo com o público-alvo pretendido pelo anunciante. “Com oito anos de experiência no ramo, conhecemos bem o perfil do nosso público, além de já termos um relacionamento consolidado com várias pizzarias em São Paulo que recebem de nós milhares de caixas por mês”, explica Bruno Guedes, diretor da OneMídia.

Bruno destaca que o mercado brasileiro é considerado um dos maiores e mais promissores. Isso porquê o Brasil é o segundo maior país consumidor de pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, sendo que São Paulo é considerada a capital brasileira da pizza. “Só aqui, mais de um milhão de unidades são consumidas diariamente. É um número surpreendente para a cidade”, afirma Bruno. O OnePizza estará disponível a partir de junho.

O OnePizza chega como uma plataforma digital 360°. Além do acesso via computador pelo website, estará disponível para usuários de smartphones e tablets da Apple (IOS) e Android, também poderá ser acessado por outros sistemas mobile. Para chegar neste formato mais amplo, a OneMídia realizou alguns testes ainda no ano passado, disponibilizando o aplicativo em versão beta só para usuários de iPhone. O projeto deu tão certo que, em apenas alguns meses, obteve 2.500 downloads.

Oferecido gratuitamente, o programa permite ao consumidor visualizar as pizzarias mais próximas do local do pedido utilizando o GPS do celular. Com poucos toques, cada pessoa pode, ainda, realizar uma busca digitando o bairro, o nome ou CEP. Também é possível procurar de maneira personalizada, utilizando filtros ou salvar uma lista de pizzarias favoritas para serem acessadas posteriormente de forma mais rápida.

O aplicativo não é atraente apenas para os clientes, mas também para as lojas. “Muitas pizzarias são negócios familiares e dependem das nossas caixas grátis com propaganda para ter um alívio nas contas do final do mês. Desta premissa, surgiu a ideia de montar um site de compras exclusivamente para pizzarias. Dentro da plataforma OnePizza, milhares de lojas menores podem fazer encomendas de insumos coletivamente e se beneficiar de descontos”, defende Bruno.

Para Guilherme Rios, proprietário da pizzaria Cristal, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o aplicativo vem agregar ainda mais o serviço delivery de pizzas. “Há mais de um ano fechamos nossa parceria com a OneMídia e vimos que o negócio é bastante vantajoso, pois obtivemos uma economia financeira com as caixas de pizzas e uma boa receptividade dos clientes. Acredito que o aplicativo será mais uma inovação para oferecemos para nosso público, que está bastante antenado com as novas tecnologias”, analisa Guilherme.

Compras coletivas -A OneMídia prevê a expansão de seus negócios em 300% por meio do novo aplicativo. Em alguns meses, os usuários poderão ainda se beneficiar de uma nova ferramenta dentro do OnePizza, as compras coletivas.

O setor movimentou R$ 1,6 bilhão no Brasil em 2011 e representa um crescimento de 644,1% em relação a 2010, segundo o InfoSaveMe e o e-bit. “Com uma rede tão consolidada de pizzarias e um mercado aquecido, vimos que temos um grande potencial para oferecer promoções e descontos pelo app. Isso trará benefícios não só para o consumidor, que terá a oportunidade de pedir pizzas com preços mais baixos, mas também para os lojistas, que poderão unir forças para alavancar suas vendas”, diz o diretor. O download do aplicativo já está disponível no site da OnePizza (www.onepizza.com.br) para iPhone, iPad, Android e demais plataformas digitais.

Perfil - Criada em 2004, a OneMídia é uma empresa brasileira pioneira por lançar um novo conceito de mídia no País, a propaganda em caixas de pizza. Com atuação em 19 estados e parcerias firmadas com mais de 6.500 pizzarias, a OneMídia tem como diferencial oferecer - para agências de publicidade, marcas e empresas – a possibilidade de veiculação de propagandas em uma mídia segmentada, impactante e com alto índice de retorno.

O serviço de planejamento da empresa permite direcionar as embalagens de acordo o perfil da campanha e o público-alvo definido. Isto se dá pela distribuição das caixas de pizza, que é realizada de maneira programada, avaliando critérios pré-estabelecidos: área geográfica, poder aquisitivo e a abrangência das lojas, o que possibilita ao anunciante uma comunicação direta sem dispersão.

A OneMídia possui em seu portfólio mais de 550 campanhas produzidas, 20 milhões de caixas distribuídas e mais 68 milhões de pessoas impactadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira