Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 09:30

Volkswagen do Brasil patrocina a 22ª Bienal do Livro


Volkswagen patrocina evento pela terceira edição consecutiva .

Estande da marca terá apresentações de contadores de história, rodas de leitura e saraus, sorteio de livros e game de educação no trânsito A Volkswagen do Brasil patrocinará, pela terceira edição consecutiva, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento do gênero nas Américas, que ocorrerá entre os dias 09 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Este ano, o patrocínio da marca será realizado em parceria com o Banco Volkswagen.

Além de patrocinar o evento, a Volkswagen será representada na Bienal do Livro por meio de um estande de 150 m2 da Fundação Volkswagen, onde serão promovidas apresentações de contadores de história, rodas de leitura e saraus e também sorteio de livros.

O projeto “Jogo da Vida em Trânsito” que busca conscientizar o condutor por meio do videogame Autopolis, é outra atração. No estande, os visitantes poderão experienciar o jogo desenvolvido pela Fundação Volkswagen, que é um game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito. Os jogadores dirigem o carro virtual pela cidade Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos e radares.

"A Fundação Volkswagen acredita na transformação social por meio da educação e da cultura, por isso reafirmamos nosso apoio à Bienal do Internacional do Livro, uma das principais iniciativas de difusão do hábito da leitura do mundo“, afirma o Dr. Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen.

"A Bienal do Livro se alinha à nossa premissa de incentivo à cultura, e portanto é uma grande satifação para o Banco Volkswagen apoiar um evento de tamanha importância para a disseminação da literatura nacional e mundial“, diz Décio Carbonari, diretor presidente do Banco Volkswagen.

Os projetos da Fundação Volkswagen: Autopolis – Game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito, com foco na formação do condutor consciente. Os jogadores dirigem o carro virtual pela cidade Autopolis, que possui limite de velocidade, semáforos e radares. O jogo está disponível no novo site da Volkswagen do Brasil (www.volkswagen.com.br ou www.vw.com.br).

Entre na Roda - Oferece formação a educadores, bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade, estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras em crianças, jovens e adultos. Em 2011, o Entre na Roda também foi realizado para uma turma especial de agentes de saúde da Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo, disseminando o hábito da leitura e proporcionando rodas de leituras durante visitas dos agentes aos lares atendidos pelo programa Saúde da Família.

Fundação Volkswagen -Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores públicos, privados e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais – ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

A Fundação Volkswagen atingiu em 2011 a marca de 1 milhão de alunos atendidos em todo Brasil, em nove anos de atuação de seus projetos em Educação, que receberam investimentos de R$ 50 milhões, beneficiando 265 cidades e mais de 10 mil educadores. Os projetos também apresentam resultados expressivos na frequência de participação de alunos em aulas e melhoria de desempenho escolar.

Em 2012, a Fundação Volkswagen atenderá 95 municípios, em 7 estados, por meio de seus dez projetos, sendo sete de educação e três de desenvolvimento social. Do total de cidades, 43 receberão projetos da Fundação Volkswagen pela primeira vez.

Bienal do Livro de São Paulo é considerada um dos maiores eventos mundiais do setor editorial. Realizada desde 1951, reúne em um mesmo local as principais editoras, livrarias e distribuidoras do País, além de autores nacionais e internacionais. Os cerca de 800 mil visitantes serão apresentados aos mais importantes lançamentos editoriais, com uma diversidade única de títulos em um espaço total de 60 mil m².

.[22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 09 a 19 de agosto de 2012, das 10h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP. Valor do ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).Entrada gratuita: professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório. [www.bienaldolivrosp.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira