Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 10:09

Vendas do Consórcio Nacional Embracon crescem 18% no primeiro semestre do ano

Consórcio é um investimento seguro e permite a aquisição planejada de um bem.

O Consórcio Nacional Embracon, uma das maiores administradoras do País, fechou o primeiro semestre de 2012 com alta de 18% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os segmentos que mais cresceram foram automóveis (com 95%) e imóveis (10%). Em outras comparações, a evolução se mantém. As vendas de junho 2012 em relação a junho 2011 subiram 17%, e de junho 2012 em relação a maio deste ano o crescimento foi de 19%. Os números positivos foram puxados pelos dos negócios no Sudeste e no Nordeste do País. Segundo dados da Abac, no primeiro quadrimestre do ano, as vendas nacionais do setor cresceram 4,6%.

“O consumidor percebe que o consórcio é um investimento seguro, inclusive uma opção para fugir do endividamento”, ressalta a gerente de marketing do Embracon, Gisele Paula.

Sondagem traça perfil de consumidor de consórcios -Uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil, a pedido da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, mostrou que o consumidor brasileiro está mais consciente quando pretende adquirir bens ou serviços pelo sistema. O consórcio funciona como uma poupança planejada, com custos menores e com objetivo de compra definido. O levantamento constatou que quase 90% dos participantes do sistema entendem o consórcio como um bem de futuro.

Volume de negócios atinge mais de R$ 30 bilhões em cinco meses -Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios mostram que o volume de negócios de janeiro a maio de 2012 chegou a R$ 30,9 bilhões, 5,% mais que os R$ 29,3 bilhões acumulados no mesmo período do ano passado. A preferência do consumidor pelo sistema pode ser observada na comercialização de cotas de veículos leves, com 6,7% de alta, e serviços, com 24,9%.

Embracon -O Consórcio Nacional Embracon atua há 24 anos no mercado de consórcio. Atualmente a empresa possui mais de 2.000 colaboradores, em mais de 80 filiais e oito unidades em 20 estados brasileiros.

O Embracon, que é fiscalizado e regulamentado pelo Banco Central, é a administradora oficial dos consórcios das marcas Mitsubishi Motors, Suzuki e Consórcio de Produtos Dpaschoal. Pelas suas ações perante clientes e funcionários, o Embracon é ganhador de prêmios nacionais conferidos por publicações como: Revista Exame; Revista Você S/A; Revista Valor Carreira; Revista Época; Revista Consumidor Moderno; além de prêmios regionais em várias capitais onde atua.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira