Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 10:09

82% dos consumidores abandonam uma empresa pela qualidade do atendimento

Estudo patrocinado pela Kronos aponta ainda que 60% dos clientes acreditam que as empresas não investem na boa qualidade de serviços.

São Paulo – A Kronos Inc., líder global em soluções de gerenciamento da força de trabalho, afirma que 82% dos consumidores interromperam suas relações comerciais com uma empresa em função da qualidade do serviço recebido e 60% acreditam que as companhias não focam atenção suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento.

Novos Fatos: .O atendimento ao cliente é fundamental quando relacionado a melhoria de vendas. Mesmo assim, muitas empresas varejistas ainda não conseguem otimizar a produtividade de seus funcionários para oferecer atendimento atraente aos consumidores.

.O bom atendimento ocorre com funcionários qualificados, ferramentas apropriadas e treinamento.

.A gestão estratégica da força de trabalho auxilia as empresas a otimizar suas vendas e melhor atender a demanda através da programação adequada da grade horária dos funcionários.

. A solução de gerenciamento automatizado da Kronos auxilia os varejistas a oferecer um atendimento superior aos seus clientes.

. 60% dos varejistas atualizam ou planejam modernizar sua solução de gerenciamento para atingir suas metas de vendas e atendimento ao cliente em 2012.

.As soluções da Kronos oferecem a utilização de dados para promover as vendas e transformar a força de trabalho em diferencial competitivo.

.Alguns dos clientes da Kronos no setor de varejo: Best Buy Co., Inc., Big W, Cavender’s Boot City, Charming Charlie, Family Dollar, IKEA, Jos. A. Bank Clothiers. Inc., Sobeys, e The Container Store

Declarações de Apoio: Jaime Cardoso, diretor de Marketing da Kronos para América Latina-“As atuais empresas de varejo entendem que o caminho certo para geração de renda começa com uma excelente gestão da força de trabalho para, assim, atender a demanda com qualidade de serviço. Estatísticas mostram que quase 60% das empresas do setor estão no processo de atualização ou planejam modernizar suas soluções de gerenciamento como parte de sua estratégia”.

Metodologia -A pesquisa foi realizada no início de agosto de 2011 e representa as opiniões e relatórios de status agregados de um grande grupo, de nível sênior, do varejo de cadeias locais e nacionais. Foram excluídos da pesquisa os executivos de nível júnior e/ou empresas que não pertencem a uma cadeia.

Kronos Incorporated -A Kronos é a líder global em soluções de gerenciamento da força de trabalho que garante às organizações controlar os custos de trabalho, minimizar o risco de aderência e melhorar a produtividade da força de trabalho. Dezenas de milhares de organizações em 80 países — incluindo mais da metade da lista das 1000 maiores da Fortune 1000® — usam aplicações Kronos de atendimento, agendamento, gestão de ausência, RH, folha de pagamento, contratação e análise de trabalho. [www.kronosglobal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira