Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 10:09

GM do Brasil investe R$5 bilhões de olho no poder aquisitivo da classe C


Na CIC, vice-presidente da empresa, Marcos Munhoz, evidenciou que a General Motors está apostando no mercado interno com a renovação de seu portfólio, em novas unidades operacionais e na ampliação e modernização de suas fábricas

R$5 bilhões em novos investimentos: esta é a aposta da General Motors do Brasil baseada nas perspectivas de expansão do mercado nacional. O vice-presidente da empresa, Marcos Munhoz, explicou que os valores concentram-se na renovação do portfólio (que somam 20 produtos, sendo sete deles elaborados por engenheiros brasileiros somente em 2012); novas unidades operacionais; e ampliação e modernização das fábricas. Ele foi o convidado da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul desta segunda-feira (16).

Munhoz justificou o aporte financeiro com início em 2008 a partir da transformação social da classe C, que expandiu seu poder de consumo, em função da diminuição de juros e pela segurança da garantia de pagamento do brasileiro que está empregado.

Apesar da queda (de janeiro a maio) de 3,9% da indústria automobilística no Brasil, o executivo indicou que, com a medida do governo federal de redução do IPI dos veículos, houve uma pequena melhora, embora ele não possa assegurar se as vendas foram antecipadas em função do benefício ou se representam renovação da frota.

A taxa de inadimplência que sofre o segmento, cerca de 6%, também não preocupa Munhoz. Para ele, o índice não é um número alto e corresponde a um momento de pico, que deverá diminuir.

O executivo comentou também sobre o Projeto Onix, que vai funcionar na fábrica de Gravataí (RS) e que consiste em uma nova família de veículos complementares ao Celta e ao Prisma. “A fábrica vai produzir um carro por minuto”, acrescentou.

Munhoz falou também sobre a carência de mão de obra especializada para trabalhar no setor. Ele sugeriu que os alunos das engenharias passem a interagir mais cedo com a indústria. Presente no evento, o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Isidoro Zorzi, sugeriu que a escassez de engenheiros no País é resultado da falha na educação básica no ensino das disciplinas de matemática, química, física e biologia.

Há 11 anos consecutivos a GM do Brasil é líder de vendas no País. A montadora de veículos existe há 87 anos no Brasil, possui 22 mil empregados é um dos cinco centros globais de desenvolvimento de produtos e terceiro maior mercado da GM e da Chevrolet no mundo.| [www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira