Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Prévia de vendas alcançou R$4,6 bilhões no 2T12, crescimento de 22,5% ante 2T11

Rio de Janeiro– BR MALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 2T12.

Os shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$4,6 bilhões no 2T12 -O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS alcançou R$4,6 bilhões no 2T12, um aumento de 22,5% em relação ao 2T11.

As vendas mesmas lojas cresceram 7,0% no 2T12 -No 2T12 o crescimento das vendas mesmas lojas foi de 7,0%, contra 10,0% no mesmo período de 2011. O valor foi afetado pelo efeito da Páscoa que influenciou positivamente o primeiro trimestre deste ano, comparado ao segundo semestre de 2011.

O crescimento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas satélites que atingiram 8,5% e lazer apresentou um forte crescimento de 7,9% mesmo com uma alta base de comparação em 29% apresentado em 2T11. Âncoras apresentaram um valor em linha com o valor do 2T11.

O crescimento de aluguéis das mesmas lojas apresentou um crescimento de 8,1% no 2T12 -No 2T12 observamos um crescimento de aluguéis das mesmas lojas (SSR), totalizando 8,1% contra uma alta base de comparação de 14,2% no 2T11.

Seguimos apresentando altas taxas de ocupação no 2T12 -Continuamos apresentando um alto nível de taxa de ocupação em nossos shoppings, totalizando uma taxa de ocupação média de 97,6% do ABL total no trimestre. A taxa de ocupação continua sendo impactada pelos shoppings inaugurados, que ainda estão em fase de maturação, além das aquisições realizadas nos últimos 12 meses. Excluindo os shoppings inaugurados e adquiridos nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação foi de 97,8% no trimestre.

Pagamentos em atraso registram a maior queda qoq dos últimos dois anos e totalizam 4,0% no 2T12 -No 2T12 o nível de pagamentos em atraso (30 dias) registrou uma queda de 0,6 p.p. em relação ao 1T12, totalizando 4,0% no trimestre. A inadimplência líquida atingiu 1,2%, comparado a 2,1% no trimestre anterior.

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 47 shoppings, que totalizam 1.491,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 845,6 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira