Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 10:28

Helbor Empreendimentos: vendas contratadas crescem 8% e VSO atinge 39,8% no 1S12

Mogi das Cruzes - A Helbor Empreendimentos S.A. (BM&F Bovespa: HBOR3), incorporadora residencial e comercial com presença em 10 estados e no Distrito Federal, abrangendo 30 cidades brasileiras, anuncia hoje seus resultados operacionais preliminares e não auditados do segundo trimestre de 2012 (2T12) e primeiro semestre de 2012 (1S12).

De acordo com nota da companhia, o VGV total lançado no 2T12 atingiu R$ 452,0 milhões, uma diminuição de 29,8% em relação ao 2T11 e um crescimento de 166,7% em relação ao 1T12. O VGV Parte Helbor totalizou R$ 305,8 milhões, decréscimo de 41,2% em relação ao 2T11 e aumento de 87,7% em relação ao 1T12. No acumulado do ano, o VGV Total Lançado atingiu R$ 621,4 milhões e a parte Helbor R$ 468,7 milhões, diminuição de 10,6% e 16,5%, respectivamente, em relação ao 1S11.

No 1S12 houve uma melhor distribuição dos lançamentos entre os dois primeiros trimestres do ano, ao contrário do observado no ano anterior, o que demanda uma analise mais criteriosa do bom resultado apresentado no 2T12. Estamos desta forma buscando ter uma menor concentração de lançamentos e, consequentemente, de vendas em determinados períodos do ano.

As Vendas Contratadas Totais do 2T12 somaram R$ 402,0 milhões, uma queda de 10,2% em relação ao 2T11 e um crescimento de 45,1% em relação ao 1T12. A parte Helbor alcançou R$ 296,9 milhões, volume 17,2% menor em relação ao 2T11, mas 28,3% maior que o 1T12. No 1S12, as Vendas Contratadas Totais atingiram R$ 679,1 milhões e a parte Helbor R$ 528,3 milhões, crescimento de, respectivamente, 7,6% e 3,7% em relação ao 1S11.

As Vendas sobre Oferta (VSO), considerando-se a parte Helbor, atingiram 27,1% no trimestre e 39,8% no semestre.

Lançamentos -O VGV total lançado no 2T12 atingiu R$ 452,0 milhões, com participação Helbor de 67,7%, e totalizando quatro empreendimentos (dois residenciais e um comercial e um misto). O volume de VGV parte Helbor lançado (R$ 305,8 milhões) representa uma queda de 41,2% em relação ao 2T11, mas um crescimento de 87,7% em relação ao 1T12. No acumulado do ano, a Helbor lançou R$ 621,4 milhões em VGV Total, com participação média de 75,4%, o que representa R$ 468,7 milhões em VGV Próprio. Estes valores representam uma diminuição de 10,6% em relação ao VGV. Total e 16,5% em relação ao VGV Parte Helbor lançado no mesmo período de 2011. Destaque -Como destaque de lançamento no trimestre houve o lançamento do primeiro empreendimento do segmento hoteleiro da Helbor. O Mondial Salvador é um complexo imobiliário que oferecerá apartamentos, hotel e conjuntos comerciais. No total, serão 457 unidades, das quais 196 serão comerciais, 52 residenciais e 209 hoteleiras. Localizado em frente ao Salvador Shopping e próximo ao aeroporto e ao setor financeiro, o Mondial Salvador terá a bandeira Adagio City Aparthotel, do grupo Accor.

Vendas contratadas -As vendas contratadas totais atingiram R$ 402,0 milhões no 2T12, uma queda de 10,2% em relação ao 2T11, mas um crescimento de 45,1% em relação ao 1T12. A parte Helbor correspondeu a R$ 296,9 milhões (73,8% das vendas totais), uma diminuição de 17,2% quando comparado ao 2T11 e um crescimento de 28,3% em relação ao 1T12. Do total de vendas parte Helbor do trimestre, 44,2% correspondem a vendas de lançamentos e 55,8% de estoque. No semestre, as vendas contratadas totais atingira R$ 679,1 milhões, um crescimento de 7,6% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A participação Helbor correspondeu a 77,8%, ou R$ 528,3 milhões, 3,7% maior que o 1S11. Destaca-se neste trimestre o excelente resultado nas vendas do Helbor Up Offices, vendido integralmente no dia de seu pré-lançamento, e do Movement City & Life, lançado em 30/6, e que se encontra atualmente com 40% das unidades vendidas, percentual bastante superior à média do mercado para a cidade de São Bernardo do Campo. A velocidade de vendas medida pelo indicador VSO atingiu 27,1% no trimestre e 39,8% no semestre. [http://ri.helbor.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira