Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2012 - 10:28

ThyssenKrupp Elevadores participa da 1ª edição da Edificar

Evento acontece de 19 a 22 de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso.

A ThyssenKrupp Elevadores marca presença na primeira edição da Edificar 2012 - Feira de Negócios da Habitação e Construção, que ocorre de 19 a 22 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.

A empresa é uma das patrocinadoras do evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi–MT) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon–MT).

A Edificar 2012 vai reunir empresas de toda a cadeia produtiva da construção civil para a apresentação de produtos e soluções, além de promover debates e palestras sobre tendências do segmento e suas novas tecnologias. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 10 mil pessoas, entre empresários da área da construção civil e habitação, empreendedores, estudantes e público geral passem pelo local.

A ThyssenKrupp Elevadores vai apresentar durante o evento toda a linha de produtos e soluções em transporte vertical (elevadores, escadas e esteiras rolantes). O destaque será para os produtos da Divisão de Acessibilidade, específica para as pessoas portadoras de mobilidade reduzida (elevador residencial Levità, cadeira elevatória Levant e dois modelos de plataformas, Easy Vertical e Easy Inclined).

O estande será diferenciado trazendo um conceito interativo. O público poderá conhecer in loco o funcionamento da cadeira elevatória Levant e da plataforma Easy Vertical que estarão montadas no espaço. Além disso, poderá conferir uma das cabinas carro-chefe da empresa, o modelo Export que tem uma proposta inovadora e arrojada podendo ser adaptada para usuários com mobilidade reduzida.

Mercado -Com o mercado brasileiro da construção civil aquecido e as obras da Arena Pantanal, que será palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, a ThyssenKrupp Elevadores acredita que a Edificar será uma excelente oportunidade para solidificar a marca e gerar novos relacionamentos na região Centro-Oeste.

Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), a região registrou o maior crescimento no nível de empregos na construção civil e com carteira assinada no mês de abril, à frente da região Sudeste.

A atuação da empresa na região é bastante diversificada. A maior demanda por elevadores vem dos empreendimentos residenciais, com seis ou oito apartamentos por andar, que precisam de um volume maior de equipamentos e também capacidade de transporte. Mas a empresa também fornece elevadores para prédios comerciais e hotéis.

Eventos Paralelos -A ThyssenKrupp Elevadores também vai participar dos painéis de discussões que serão realizados em paralelo à feira de negócios. As palestras Acessibilidade e Cálculo de Tráfego para elevadores acontecerão no dia 21 de julho, sábado.

Rafael Villar, Gerente da Divisão de Acessibilidade, falará sobre Acessibilidade destacando as principais tecnologias de transporte vertical destinadas às pessoas portadoras de mobilidade reduzida. Segundo Villar, o mercado de elevador residencial, por exemplo, é muito promissor diante do crescimento dos condomínios de casas e também devido ao envelhecimento da população brasileira e à necessidade de se adaptar os espaços para a acessibilidade das pessoas.

Fábio Luiz Kipper, engenheiro eletricista, vai tratar de um assunto que é muito carente na região, mas de extrema importância para os empreendimentos – o Cálculo de Tráfego para elevadores. Em sua apresentação, Kipper demonstrará como se realiza o dimensionamento de elevadores de edifícios comerciais e residenciais por meio de uma simulação de tráfego (Elevate).

O engenheiro abordará ainda questões básicas como o conceito de cálculo de tráfego, a NBR 5665 (que estabelece as condições mínimas exigíveis em recursos de transporte vertical assegurando o uso satisfatório do usuário), regras práticas para avaliar o dimensionamento e as consequências de dimensões ruins; conceito de grupo de elevadores e formas de operação coletiva (sistema de botoeira e sistema de antecipação de chamada).

Linha de Acessibilidade: Levitá – Home lift (elevador residencial) para construções de até cinco andares. Pode ser instalado tanto em obras novas como em construções já existentes, pois opera a partir de uma máquina compacta e acoplada à própria caixa de corrida. A velocidade média é de 21 metros por minuto e a capacidade de transporte é de três pessoas ou o equivalente a 225 quilos por viagem. O acionamento é feito a partir de quadro de comando microprocessado, semelhante ao utilizado nos elevadores convencionais. O Levità também possui iluminação com LED’s eletrônicos que economizam energia elétrica e iluminação de emergência acoplada junto ao teto da cabina. Também tem um sistema de no break de emergência que além de garantir o deslocamento do elevador até o andar térreo quando há falta de energia, também assegura que a cabina fique iluminada por quase uma hora.

Levant (cadeira elevatória) – equipamento ideal para quem precisa vencer lances de escadas retas. Com design ergonômico e assentos que medem 64 centímetros, a cadeira é ideal para o transporte de uma pessoa sentada com até 138 quilos. No aspecto segurança, a Levant possui bordas especiais de proteção que podem ser acionadas quando houver risco de travamento. Além disso, um alerta sonoro é emitido quando a cadeira chega ao fim do percurso. O acionamento é feito por meio de um botão posicionado no encosto de descanso para o braço. O próprio usuário movimenta a cadeira fazendo pressão constante sobre o botão. A cadeira também possui uma alavanca que permite girar o assento e posicioná-lo de frente para o hall, ajudando o usuário na hora de descer quando a cadeira atingir a parte superior da escada. O equipamento funciona por meio de bateria com alimentação monofásica 110 ou 220 volts, e opera mesmo com a falta de energia elétrica. A instalação também é simples e a estrutura se adapta à escada existente sem a necessidade de obras civis.

Easy Vertical (Plataforma vertical) - projetada para facilitar o acesso ao interior de prédios com no máximo dois andares ou residências (desnível vertical máximo piso a piso até 4 metros), bem como a movimentação dentro do local. Tem capacidade para 250 kg e comporta uma pessoa em cadeira de rodas com acompanhante. Funciona a partir de um motor monofásico, que garante baixo consumo de energia e a velocidade média do equipamento é de 6,0 m/min.

Easy Inclined (Plataforma inclinada) - ideal para solucionar problemas de acessibilidade em locais onde há escadas retas ou curvas. Pode ser instalada junto à estrutura já existente, facilitando sua aplicação em qualquer ambiente e possui capacidade para transportar até 225 kg. A velocidade máxima atingida é de 4,0 m/min a partir de um motor alimentado por energia elétrica ou bateria.

Edificar 2012 – Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso, de 19 a 22 de julho de 2012 (quinta a domingo), das 14h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº - Bairro Jardim Santa Marta – Cuiabá – MT). [www.thyssenkruppelevadores.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira