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18/07/2012 - 07:48

Mulheres têm sentimento de desejo quando o assunto é bolsas de luxo

Acessório está ligado à identidade e a emancipação feminina.

A Lebeh, site especializado na venda online de produtos de luxo, com preços acessíveis, em seus primeiros meses de atuação, já comprova: as mulheres amam bolsas, uma de cada modelo e de diferentes marcas. Esta evidência vem do número de vendas das grifes Gutti, MiuMiu, Michael Kors, Louis Vuitton, Armani, Diesel, Marc by Marc Jacobs, Chanel, Dolce Gabana, entre outras.

“Em menos de um ano de atuação, já estamos pensando em reformular o site e colocar as bolsas com um destaque especial. Elas mal chegam até nós e já são vendidas, é um verdadeiro sucesso”, explica Tânia Karine Kuaye, sócias fundadora da Lebeh.

Em tempos passados, quando a mulher era reduzida apenas aos serviços domésticos, sem participação ativa na sociedade, a bolsa só servia para carregar o missal aos domingos. Agora, as bolsas tornaram-se um complemento do look e viraram um dos acessórios mais consumidos pelas mulheres.

É tanta paixão que o sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann reservou um espaço em seu livro, "Le sac. Un petit monde d’amour" (“A bolsa. Um pequeno mundo de amor”), sobre o assunto. Segundo o estudioso, dentro da bolsa, a mulher guarda todo seu universo particular e íntimo, com coisas que representam diversos âmbitos de sua vida, seja profissional, pessoal, estudantil ou familiar.

"As mulheres contemporâneas têm uma rotina agitada, saem de casa cedo, vão para o trabalho, faculdade, curso, academia e só retornam a noite. A bolsa tem que abrigar um verdadeiro kit de sobrevivência, com cremes, escova de cabelo, maquiagem, dinheiro, óculos de sol, celular, agenda, medicamento, peças de roupa e um pouco de tudo que poderá precisar”, afirma Vivian Tempel Wroclawski, sócia fundadora da Lebeh.

A bolsa é um objeto forte de personalidade feminina. Até mesmo o tamanho da bolsa é capaz de construir a imagem da usuária. Segundo o sociólogo Frederico Cesarino, estudioso dos pensamentos de Kaufmann, uma mulher precavida utiliza bolsas grandes, largas e cheias de divisórias para carregar tudo o que precisa e o quer não precisa. Já a mulher prática prefere uma bolsa menor para comportar poucos itens. E tem aquelas que não utilizam bolsa e são consideradas desleixadas.

“Temos bolsas de vários estilos e diferentes tamanhos e cores. Percebo que a consumidora quer uma bolsa de cada modelo: uma para o dia, outra para a noite, uma para o trabalho e outra para ir ao cinema. É como se a bolsa atendesse ao humor da mulher naquele exato momento, além do prazer de ter a opção de escolher qual levará consigo naquele dia”, completa Vivian Tempel Wroclawski.

Sobre a Lebeh - site especializado na venda online de produtos de luxo, com preços acessíveis. Lançada no final de 2011, a Lebeh visa repassar peças de marcas renomadas e promove, por meio de suas vendas, doações a instituições beneficentes. Todos os produtos são avaliados, higienizados e armazenados por Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye, sócias fundadoras, garantindo a qualidade e autenticidade das peças. [ www.lebeh.com.br].

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