Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2012 - 08:00

Dim&Canzian lança nova etapa de campanha Institucional da Aes Eletropaulo


Dois novos filmes criados pela agência reforçam a comunicação da empresa de distribuição de energia elétrica.

A Dim&Canzian, agência que acaba de conquistar um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade Publicitária de Cannes, lança uma nova etapa da campanha institucional da AES Eletropaulo, que teve sua primeira fase veiculada no início deste ano. A empresa de distribuição de energia elétrica volta à mídia com dois filmes, veiculados nos principais canais de televisão aberta e também em TV por assinatura.

O primeiro filme aborda a Agência Virtual, por meio da qual os usuários podem solicitar, via internet, segunda via da conta de luz, religação da energia e outros serviços. Ele destaca as facilidades que a web proporciona a quem busca o atendimento virtual e mostra duas gerações (neto e avô) lidando com as facilidades da internet. O outro comercial evidencia os investimentos em eficiência energética e as iniciativas sociais da empresa para promover a cidadania em comunidades carentes.

Para Márcio Canzian, chief media officer da Dim&Canzian, a campanha tem a missão de levar mais informação para o consumidor. "A prova de que a mensagem está sendo assimilada são os excelentes resultados dos principais índices que medem a satisfação do cliente". "Queremos cada vez mais aproximar a empresa ao consumidor. Tornando-o parte da marca e seus ideais. Isso é engajamento", completa Michele Dim D'Ippolito, chief creative officer da agência.

Com produção assinada pela Guadalupe Filmes e direção de Paula Goldman, os filmes já começaram a ser veiculados nas redes abertas Globo, Record, SBT e Bandeirantes. Em TV paga, o plano de mídia inclui o canal Globo News.

Título: “Canais Digitais” e “Empresa Cidadã” | Anunciante: AES Eletropaulo | Produto: Campanha Institucional | Campanha: Tudo para atender você melhor | Agência: Dim&Canzian | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Chief Media Officer: Marcio Canzian | Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito | Criação: Paulo Marcussi, Walmor Mello | Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri | Assistente de Planejamento: Sergio Ávila | Supervisão de Mídia: Mauricio Belchior | Assistente de Mídia: Lia Fernandes | Supervisão de Contas: Marina Pard | Executiva da Conta: Raquel Luz | Coordenadora de Projeto: Barbara Marques | Coordenação de Projeto: Bárbara Marques | Produtora: Guadalupe Filmes Ltda | Diretora de Cena: Paula Goldman | Diretor de Fotografia: Ted Carioba | Atendimento Produtora: Andrea Martins | Montador: Jair Perez | Pós Produção e Finalização: 2 Pop – Post | Produtora de Som: Presto | Aprovação: Carlos Rafael Tanjioni.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, no qual os consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones Vyvedas Cosméticos e Associação Cultural Mix Brasil, entre outros.

A Guadalupe Filmes foi criada em 2010 por Gustavo Vicenzotto, Marcelo Nepomuceno e Ricardo Genaro. Depois de anos trabalhando no mercado publicitário o trio decidiu criar sua própria empresa, com uma equipe enxuta, porém com estrutura para atender qualquer demanda. No início deste ano a produtora reforçou seu time com a contratação de Rogério Utimura, diretor de cena associado e Bruno Weege, novo sócio responsável pela área comercial. A Guadalupe possui foco voltado para filmes publicitários, no entanto, produz desde campanhas políticas a filmes institucionais, longas metragens e conteúdo para televisão. [www.guadalupefilmes.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira