Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2012 - 08:23

Número de fusões e aquisições do setor Imobiliário se mantém estável em relação a 2011, aponta pesquisa da KPMG

Transações domésticas prevalecem no segmento de negócios.

Com 17 fusões e aquisições de empresas no setor Imobiliário, mesmo patamar registrado no primeiro semestre de 2011, o segmento mostrou agora em 2012 estabilidade nesse tipo de comparação. Ao contrário de outras áreas, a presença de estrangeiros não prevaleceu nos negócios Imobiliários, se destacando as 11 operações domésticas, feitas entre empresas nacionais. O ranking elaborado pela KPMG inclui 43 segmentos de negócios, que juntos totalizaram 433 operações este ano, 54 a mais que o resultado de igual período em 2011.

Em relação à presença estrangeira, foram anotadas três operações do tipo CB1 (empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil). As demais transações tiveram protagonismo brasileiro, tendo sido uma do tipo CB2 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior) e duas CB3 (empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil).

“O setor Imobiliário ainda se mostra mais atrativo ao capital nacional, enquanto outros segmentos viram a presença estrangeira ser predominante. Do total de 433 fusões e aquisições neste primeiro semestre, 229 tiveram protagonismo de empresas estrangeiras”, explica Luis Motta, sócio-líder de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e coordenador da pesquisa.

Dados trimestrais -Na comparação trimestral, os meses de abril, maio e junho somados foram um pouco mais fracos do que os três primeiros meses deste ano, com oito transações, contra nove. Já na comparação com o segundo trimestre de 2011, os números foram melhores, pois naquele período foram registradas apenas seis operações no ramo Imobiliário.

A atual edição da Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil considera as operações de fusões e aquisições anunciadas e concluídas entre 1° de janeiro e 30 de junho de 2012. O levantamento é realizado sistematicamente desde 1994.

.Número de operações no setor Imobiliário no 1SEM/12
Doméstica....CB1...CB2...CB3...CB4...CB5....Total
11.....................3...........1........2...........-..........-..........17

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro.: CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. |.CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior. |.CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. |.CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. |.CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países, com 145.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.|twitter.com/@KPMGBRASIL

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira