Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2012 - 08:35

Cosil investe nos colaboradores como peças-chave para a satisfação dos clientes

Elemento fundamental que atua estrategicamente em consonância aos objetivos do negócio: essa é a definição do colaborador para a Cosil, construtora sergipana com ramificações em Recife e São Paulo. Por isso, a empresa investe fortemente no desenvolvimento dos funcionários, por meio de processos modernos de gestão de pessoas. Um deles é o Assessment, implementado na Cosil pela área Recursos Humanos e que faz parte do Projeto de Gestão de Desempenho.

“O Assessment é uma importante ferramenta que possibilita a identificação dos talentos e o autoconhecimento. Permite profunda reflexão sobre o estilo de ser e agir, os reflexos da postura dentro e fora do ambiente de trabalho”, diz Jéssica Silva, diretora comercial da Cosil. Por meio de avaliações, que contemplam a autoanálise, o programa é focado na gestão de desempenho e no alinhamento das competências de cada colaborador. “É fundamental que tenhamos nossas competências bem definidas, pois, assim, é possível identificá-las nas equipes e desenvolver planos de aprimoramento para cada uma delas. A partir deste trabalho, conseguimos alcançar o autodesempenho”, explica Vanessa Lima, gerente de recursos humanos da Cosil.

O resultado é o mapeamento das competências, identificando as oportunidades de melhoria de cada colaborador. Dessa forma, é possível demonstrar individualmente os indicadores da formação da carreira profissional e os potenciais que podem ser trabalhados. O processo de gestão de desempenho estabelece um diálogo direto entre o gestor e o colaborador para adquirir clareza sobre os pontos avaliados e as metas. “Entendemos que o desempenho é a forma de trabalho do colaborador, que faz com que ele atinja suas metas mantendo alto padrão de qualidade. A gestão de desempenho é uma metodologia contínua de negociação, acompanhamento, avaliação e renegociação de desafios individuais e em grupo”, pontua Jéssica.

A gestão visa sempre aumentar a satisfação dos clientes. Por isso, o objetivo é fazer o alinhamento da equipe para que todos possam trabalhar no mesmo sentido, melhorando os processos e a própria forma de gerir.

A Cosil Construções e Incorporações completa seu 47º aniversário neste ano. Todos os seus esforços são concentrados na melhoria dos processos organizacionais e construtivos. Foi três vezes vencedora do prêmio MASTER imobiliário, ganhadora em 2003 do prêmio Amanco Por Um Mundo Melhor e quatro vezes vencedora do prêmio ADEMI/SE. A sustentabilidade tem sido uma das principais marcas da Cosil. Em 2010, tornou-se a primeira construtora do Nordeste brasileiro e apenas a quarta nacional a publicar o Relatório Anual de Sustentabilidade. [www.cosil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira