Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2012 - 10:08

Lindoya verão

Tradição, qualidade e inovação à disposição do consumidor brasileiro.

Com 60 anos de tradição, a Lindoiano Fontes Radioativas, detentora da marca Lindoya Verão, se firma com a mais tradicional e valorizada empresa do setor de águas minerais no país.

Uma das primeiras águas a ser comercializada no Brasil, a Lindoya Verão está alinhada com as mais novas tendências que norteiam a produção e o consumo de águas envasadas atualmente no mundo. Este reconhecimento nacional e internacional, bem como sua alta qualidade e preocupação constante com o meio-ambiente permitiu que a Lindoya Verão atingisse um novo patamar em seu mercado de atuação.

Com processo de produção, logística e distribuição de ponta e um novo posicionamento, a Lindoya Verão possui um moderno parque fabril, estando sempre à frente das inovações que impulsionaram o desenvolvimento do setor sem, contudo, esquecer a tradição e o prestígio que marcam sua trajetória desde 1951.

Essa visão de contemporaneidade e qualidade inigualável posicionaram a Lindoya Verão, como uma empresa a frente de seu mercado de atuação, propiciando a empresa a certificação de qualidade NSF (National Sanitation Fundation), uma das mais respeitáveis certificadoras de qualidade na área de alimentos, com sede nos EUA.

Um pouco de História -Primeira fonte de água mineral instalada na Estância Hidromineral de Lindóia, a Lindoya Verão, construiu sua história se antecipando às necessidades de seu mercado de atuação.

No começo com uma pequena produção, a empresa envasava garrafas de vidro de ½ litro distribuídas em engradados de madeira. Mesmo com essa pequena produção, a Lindoya Verão desde o início firmou o conceito da marca, tornando-a referência em qualidade, possuindo uma água que tinha, inclusive, indicação terapêutica na época.

Algum tempo depois, a fonte passou a envasar garrafões de vidro de 20 litros. Porém, a expressiva expansão da empresa ocorreu após o desenvolvimento da embalagem plástica, ocasião em que importou sua primeira máquina extrusora e sopradora para produção de embalagens de 500 ml e 1.500 ml em PVC, mostrando o seu pioneirismo e visão de negócios.

Nessa mesma época, Adib João Dib, sócio fundador da empresa, concebeu a embalagem de copos plásticos de 200 ml, com tampa de alumínio, confirmando o pioneirismo da Lindoya Verão que também lançou o garrafão descartável com alça de 2 e 5 litros em polietileno, com tampa de rosca produzida na própria fábrica.

Expandindo o consumo, a empresa no início dos anos 80 decidiu fabricar suas próprias máquinas de extrusão e sopro, uma ousada iniciativa que inovou totalmente sua produção e elevou a empresa a outro patamar mediante seu setor, já que a indústria, a partir daí, desenvolveu uma série de máquinas em conformidade com as necessidades de seu processo produtivo.

Mas não foi só isso, a Lindoya Verão também passou a produzir seu próprio composto de PVC, bem como suas embalagens, adquirindo máquinas de impressão, corte e vinco, o que propiciou a total verticalização de seu parque fabril.

Com outras fontes surgindo na cidade de Lindóia e adotando este nome para seus produtos, a empresa, através de sua visão de marca e imagem, inovou mais uma vez acrescentando a palavra Verão a sua marca, diferenciando, assim, seu produto no mercado.

Através dessa visão de branding, a marca Lindoya Verão ganhou ainda mais prestígio, apoiada em atributos como tradição, origem nobre, embalagens modernas, parceria com fornecedores e distribuidores, preço, qualidade e contemporaneidade que acompanham a empresa desde sua fundação.

Todos esses atributos fizeram com que a água fosse apontada em pesquisa qualitativa da A.C. Nielsen como a melhor água para a família, imagem que acompanha a marca até os dias atuais.

Uma nova Lindoya Verão, sem deixar de lado a tradição e a contemporaneidade -Investindo constantemente em sua modernização, a Lindoya Verão, em concordância com as exigências do mercado atual e em sintonia com sua responsabilidade socioambiental vem promovendo importantes mudanças em sualinha de produtos.

Assim, a fim de evitar o descarte da embalagem no meio ambiente, a Lindoya Verão, pioneira no lançamento da garrafa de PVC, do copo plástico, do garrafão de 5 litros descartável e da tampa de rosca, também foi a primeira marca a lançar uma garrafa PET compactável, demonstrando a constante preocupação da empresa com a sustentabilidade, alcançando através desse trabalho um patamar internacional o que propiciou a empresa a certificação de qualidade NSF (National Sanitation Fundation).

Antes mesmo do conceito no bottle, a Lindoya Verão inovava no quesito embalagem adotando o light weight, produzindo garrafas 15% mais leves que as convencionais e tampas 40% mais leves sem perda da resistência. Buscando soluções para minimizar os efeitos ambientais das embalagens plásticas introduziu o conceito PHS (Praticidade, Higiene e Segurança) na fabricação de sua linha de garrafões que hoje possuem gargalos que obedecem rigorosamente as normas ABNT e tampas no spill que impedem o vazamento da água no processo de manuseio da embalagem. Essa tampa possui selo e lacre de segurança transparente e é personalizada com a logomarca Lindoya Verão.

Através de conceitos modernos de produção e controle de qualidade no seu processo de envase e, uma moderna visão de produto, marca e marketing, a Lindoya Verão começou a atender diferentes nichos de consumo introduzindo a garrafa Sport Cap com tampa esportiva, a Lindoya Verão rosa - voltada para o público feminino, a Lindoya Verão Speciali para gastronomia e a Lindoya Verão Kids, primeira embalagem de água destinada ao segmento infantil, um produto que permaneceu sem concorrentes no mercado por quatro anos.

A água que acompanha a história -A Água Do Padre -em 1928 quando a cidade de Lindóia ainda era conhecida como Nossa Senhora das Brotas do Rio do Peixe, o padre Casimiro Gomes de Abreu, em visita a um agricultor do povoado, experimentou a água que brotava da fonte existente na casa, constatando um gosto de bicarbonato.

Logo passou a levá-la para sua mãe que sofria de acidez no estômago e esta, em pouco tempo, estava curada. Após esse fato, o próprio padre mandou a água para análise no Instituto Adolfo Lutz, de Campinas, comprovando suas propriedades radioativas e rica em bicarbonato.

A fonte foi então batizada com o nome de São Benedito, dando origem à Empresa Mineradora, que teve seu alvará de exploração assinado nos últimos dias do governo Getúlio Vargas. A empresa foi oficialmente criada em 8 de maio de 1951 e em 1956 foi transferida à Lindoiano Fontes Radioativas Ltda., então dirigida por Adib João Dib e demais acionistas.

A Água do Prêmio Nobel - O trabalho do Dr. Tozzi, fundador de Águas de Lindóia, atraiu a atenção de Madame Curie, Prêmio Nobel de Química, que na época realizava pesquisas na França sobre a radioatividade. Madame Curie veio ao Brasil em 1928 e visitou a cidade de Lindóia.

A radioatividade foi o tema principal da visita e encantou a premiada química. Anos mais tarde comprovou-se que a água mineral da cidade de Águas de Lindóia atingia 3.179 maches na escala radioativa, contra 185 maches das famosas fontes de Jachimou na Tchecoslováquia e 155 maches das fontes de Bad Gastein, na Áustria.

Através desse estudo, a água Lindoya Verão por meio de sua radioatividade natural é extremamente benéfica para o organismo, e Águas de Lindóia possui, comprovadamente, a água mineral de maior radioatividade em todo o planeta.

A Água Na Lua - a Lindoya Verão foi à água mineral que acompanhou o homem à Lua. Três meses antes do astronauta Neil Armstrong pisar na Lua às 23h56 do dia 20 de julho de 1969, a Missão Espacial da NASA Apolo 11, adquiriu no Rio de Janeiro 100 dúzias de ½ litro da água mineral Lindoya Verão. Esse reconhecimento se deu devido a comprovação dos laudos de qualidade e benefícios da água Lindoya Verão reconhecidos internacionalmente.

A nota fiscal de nº 20218, no valor de NCR$ 226,00, emitida pela Cervejaria Amazonas Ltda., em 2 de abril de 1969, indica como destinatária a Missão Norte-Americana, em Cabo Kennedy, e como local de entrega o Aeroporto Santos Dumont. O original da nota continua em poder da família Carrieri, então proprietária da distribuidora de bebidas.

A Água Presidencial - em março de 1978, o presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter visitou o Brasil. Entre as recomendações do livro especial de instruções distribuído a todos os integrantes da comitiva presidencial estava a seguinte observação: embora a água nas grandes cidades brasileiras obedeça a critérios razoáveis de pureza, é bem mais seguro beber água mineral, Lindoya Verão ou Caxambu. Está informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na edição de 29/03/1978.

A Água da Bossa Nova - a Lindoya Verão era a água consumida pelos artistas do Movimento Bossa Nova nos anos 50, nas mesas de artistas e poetas que faziam músicas que encantavam o mundo, tanto é que apareceram no seriado da Rede Globo "Dalva e Erivelto", representando a água consumida na época.

A Água da 1º Expedição Brasileira à Antártica - a Lindoya Verão foi a água escolhida pela Marinha Mercante do Brasil para abastecer o navio da 1ª Expedição Brasileira à Antártica em 1983, comprovando o seu prestígio nacional.

A Água Na Imprensa - a Lindoya Verão ficou em 4º lugar numa degustação promovida pela revista Vip em abril de 1997, superando marcas como a francesa Perrier, a escocesa Highland, a Italiana San Pellegrino e a portuguesa Pedras Salgadas.

A degustação reuniu as principais marcas de água mineral com gás nacionais e importadas vendidas em São Paulo com um júri composto por editores de jornais e revistas, críticos de gastronomia, sommeliers e publicitários, entre outros.

Linha Lindoya Verão: .copo: 200 ml e 305 ml |.garrafa pet 240 ml nas cores azul e rosa|. garrafa pet 240 ml kids |. garrafa pet 330 ml natural e gás Speciali |.garrafa pet 510 ml natural e gás |. garrafa pet 510 ml fitness |. garrafa pet 1,5 litros natural|.garrafão pet 5 litros |. garrafão pet 6 litros |.garrafões retornáveis 10 e 20 litros. [www.lindoyaverao.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira