Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2007 - 11:44

Secretários de Saneamento apresentam sugestões para dinamizar Investimentos do PAC

Secretários de Saneamento de todo o Brasil e prestadores de serviços de água e esgoto de 24 companhias estaduais se encontram em Brasília com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, no dia 8 de outubro. Apresentam propostas ao governo para continuidade do PAC-Saneamento. Preocupados com alguns entraves que podem dificultar e até prejudicar a execução do PAC - Saneamento, o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Saneamento e diretores presidentes das 24 empresas estaduais prestadoras de serviços de água e esgoto em todo o País se reunirão em Brasília na segunda-feira, dia 08 de outubro. O encontro acontece no Hotel Naoum Plaza. Será feita uma avaliação dos recursos comprometidos até agora a Estados e Municípios para execução de obras de abastecimento de água e esgoto e a identificação dos obstáculos para aplicação destes recursos, com destaque para as regras e normativos que orientarão a implementação desses projetos. É objetivo da reunião e dos secretários a apresentaçã o de um elenco de sugestões ao governo.

O encontro é uma parceria da Aesbe – Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais - com o Fórum Nacional de Secretários Estaduais. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski e representantes da Caixa Econômica Federal também participam da reunião. A coordenadora do Fórum é a secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Seli Pena. “O setor está otimista com o aporte de recursos, mas é preciso discutir as regras para que os investimentos realmente aconteçam” afirma o presidente da Aesbe, Paulo Ruy Carnelli. Ele sugere um pacto entre o governo e os setores que operam o setor para que os investimentos do PAC seja direcionados de forma conveniente e possam acontecer a partir de fevereiro do pr&o acute;ximo ano.

Reunião no Salão Palm Springs, do Naoum Plaza Hotel - SHS, Q 5, em Brasília, dia 08 de outubro 2007, às 14h.

A Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais - Aesbe é uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída por 24 Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Essas empresas atendem 103 milhões de pessoas com abastecimento de água, em 3919 municípios. Também prestam serviços de esgotamento sanitário a 45 milhões de pessoas, em 893 municípios. A associação está em atividade desde 1985 e nos seus quase vinte anos de existência vem desenvolvendo ações voltadas às questões do saneamento básico, discutindo e apresentando matérias variadas aos diversos fóruns, visando a evolução do setor. | www.aesbe.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira