Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2012 - 08:14

Peneirinha Gillette destaca jovens talentos do futebol


Projeto da P&G e do Grupo RBS, para crianças entre 8 e 12 anos, ocorre de agosto a dezembro, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A Procter & Gamble (P&G), por meio das marcas Gillette e Ariel, e o Grupo RBS dão uma força aos meninos que sonham ser jogadores de futebol. De agosto a dezembro, em 15 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ocorrem as seletivas do projeto Peneirinha Gillette

Crianças de 8 a 12 anos podem participar e concorrer a um ano de uma escolinha de futebol em seu Estado e 15 dias de oficina esportiva em um clube europeu. Com testes técnicos e atrações paralelas de entretenimento, as seletivas pretendem revelar talentos mirins, além de promover a confraternização entre pais e filhos. As inscrições podem ser feitas no site www.peneirinhagillette.com.br, a partir do dia 8 de agosto - ou por meio do envio dos formulários impressos, disponíveis nas sedes da RBS e escolas municipais e estaduais.

“O sonho de ser jogador de futebol é um sonho da criança, mas também é da família. Nossa crença é essa, e queremos desenvolver isso e fazer a maior peneira já realizada no Brasil. Queremos abrir uma janela para o desenvolvimento dessas crianças e, daqui a três meses, quando encerrar a promoção, ter, também, muitas famílias felizes” explica o diretor geral mercado nacional do Grupo RBS, Felipe Goron.

O evento terá uma etapa regional, em que cada município terá dois dias departidas, para dar oportunidade a todos os interessados. Nesta etapa, as crianças serão divididas nas categorias 8 a 9 anos e 10 a 12 anos para serem avaliadas pela comissão técnica. Todas elas passarão por testes de condução de bola e terão a chance de jogar pelo menos uma partida para mostrar seu talento. As crianças aprovadas nos primeiros testes formarão novos times para um segundo turno de jogos. O bom domínio e precisão nos passes serão decisivos para continuar no projeto. Em cada uma das 15 regiões serão selecionadas 30 crianças para a grande final, realizada nas capitais Florianópolis e Porto Alegre.

Felipe Goron, diretor do Grupo RBS e Fernando Souza, gerente de Marketing de Gillette

“Gillette possui grande tradição em marketing esportivo e sempre conecta a marca a atletas campeões, como forma de se aproximar do consumidor brasileiro. Isso resalta os atributos da marca, que busca dar ao homem a preparação e confiança que ele precisa para vencer os desafios do dia a dia”, conta Fernando Souza, gerente de Marketing de Gillette. “Com o projeto Peneirinha Gillette, queremos ir além e estimular esportes de base, bem como ajudar na criação de campeões confiantes e preparados desde cedo”, explica Souza.

Ao todo, 270 garotos no Rio Grande do Sul e 180 em Santa Catarina participam das finais, dividida em dois dias de jogos. Na primeira fase, os meninos serão divididos em chaves com três equipes, e os times jogam entre si partidas de 25 minutos. A comissão técnica escolhe 60 finalistas – 15 de 8 a 9 anos e 15 crianças de 10 a 12 anos, nos dois estados – para um grande jogo final, no qual serão escolhidos os campeões. Na última etapa, cada categoria terá um jogo e aqueles que tiverem melhor desempenho em campo serão escolhidos e premiados: 4 jovens talentos gaúchos e 2 catarinenses (metade de cada uma das categorias).

Apenas crianças que comprovem o atestado de escolaridade, que estejam acompanhados de um responsável no momento da seletiva e que demonstrem espírito esportivo poderão participar do projeto. Todas as performances serão avaliadas por profissionais de educação física, avaliadores de futebol profissional, especialistas em peneiras e integrantes da equipe técnica do projeto. Além dos jogadores em campo, toda a família será contemplada no evento, que conta com outras atrações abertas ao público.

Uma série de atividades envolverão as famílias dos participantes por meio de brincadeiras, distribuição de produtos de Gillette e atrações musicais. Um trio elétrico esquentará o clima das seletivas com atrações musicais e brincadeiras comandadas pelos comunicadores do

Grupo RBS Gugu Streit (RS | Rádio Farroupilha) e Marcos Piangers (SC |Pretinho Básico, Rádio Atlântida). Shows de encerramento embalarão o anúncio dos vencedores na grande final, prevista para os dias 10 e 11 de novembro em Santa Catarina e 17 e 18 de novembro em Porto Alegre.

O Peneirinha Gillette é uma realização da P&G em parceria com o Grupo RBS. O projeto tem apoio Ariel, Gillette Mach3, Desodorante Gillette e Gillette Prestobarba, com parceria da Federação Gaúcha de Futebol e a Federação Catarinense de Futebol.

Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.

Procter & Gamble -A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Pringles®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. [www.pg.com./pt_Br . SAC: 0800-701-55-15].

O Grupo RBS é um dos maiores grupos de comunicação multimídia do Brasil. Nacionalmente, opera um amplo portfólio de empresas digitais e de educação executiva, com mais de 6,3 mil colaboradores. Nas mídias tradicionais, com suas emissoras de TV e rádio e seus jornais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. Por meio de sua holding digital, atua com um portfólio de empresas digitais líderes de seus segmentos e em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com a HSM Educação, atua no segmento de educação executiva (cursos de MBA e programas para executivos) e, com a HSM, publica revistas e produz eventos e conteúdo.[ www.gruporbs.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira