Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2007 - 11:52

Como usar a energia sem danificar o meio ambiente?

A Fundação Energia e Saneamento e a Associação de Educadores da USP realizam feiras culturais na zona leste como parte do programa "Procel nas Escolas", da AES Eletropaulo.

E os moradores da Zona Leste recebem as dicas em música, teatro, cinema e em mini-oficinas para os mais estranhos e divertidos testes com a energia.

Por exemplo:· Por que o cabelo fica em pé diante de uma mera bola de metal movida a manivela? E... para que serve aprender isso?!? | · O que são "gatos" de luz, e qual é o risco de vida que representa usar a energia dos vizinhos? |· A fábrica do sem-luz - o que representa em São Paulo o roubo de fios de energia? | . Os chuveiros elétricos são inimigos do meio ambiente?

A programação deste sábado dia 6 de outubro será no Itaim Paulista, na Escola Municipal Professor Carlos Pasquale, que fica na rua Barão de Alagoas, 223. A entrada é gratuita.

As atividades começam às 9 horas já demonstrando como a energia pode e deve ser uma grande parceira da vida sem danificar o meio ambiente. A comunidade pediu, e serão debatidas e passadas as informações sobre as regras de uma cidade como São Paulo.

Estranhos e divertidos experimentos, espalhados por diversas tendas, vão demonstrar o que é energia bem usada, eficiente e aliada ao meio ambiente. Entram em cena também os artistas, os músicos e a exposição Abrigos do Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento, com objetos e painéis que contam a história da energia desde o século XIX no Brasil.

A partir das 13h, as crianças vão assistir ao show do artista plástico e caricaturista Júnior Lopes. As bandas Sucesso total em Cidade Tiradentes, Sonhador e Peneira improvisarão o "Repente da Energia" mostrando energia boa é para valer. A programação continua nas próximas semanas em outros bairros da Zona Leste.

Mais informações: Sensibilizar e conscientizar as comunidades de São Paulo sobre o uso racional de energia elétrica e preservação do meio ambiente. Essa é a proposta do Programa Eletropaulo nas Escolas, que conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de São Paulo.

O programa implantado pela AES Eletropaulo, e que vai atingir 61 escolas, foi organizado na zona Leste pela Fundação Energia e Saneamento e pela Associação dos Educadores da Universidade de São Paulo (USP).

Música, teatro, dança, cinema, debates, exposições - As "Feiras Culturais: Energia da Comunidade" terão um cardápio recheado de atividades para entreter, informar e chamar a atenção dos moradores sobre a necessidade de usar a energia elétrica nos lares com eficiência, segurança e sem desperdício. A programação, elaborada no sentido de envolver a comunidade por um dia inteiro, irá contemplar a apresentação de artistas e produções locais, oficinas de grafite para crianças e adolescentes, projeções de filmes nacionais e curtas produzidos pela população da região e debates que incluirão temas de interesse local. Várias tendas abrigarão de experimentos científicos alusivos à energia e segurança em instalações elétricas à reciclagem de materiais. Está prevista também a exposição "Abrigos do Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento".

"Feiras Culturais: Energia da Comunidade", de 6 a 10 de outubro de 2007.Realização: AES Eletropaulo e Secretaria Municipal de Educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira