Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2012 - 08:52

HSBC apresenta pesquisa sobre o futuro do golfe para 2020

Uma importante presença Asiática na lista dos dez maiores jogadores de golfe do mundo, campos urbanos de golfe de baixo custo, novos “tacos inteligentes” digitais de autocoaching, golfe de jogo curto, campos de golfe ‘carbono positivo’ e instalações voltadas para as famílias prometem revolucionar o golfe já no início da próxima década, segundo uma nova e importante pesquisa comissionada pelo HSBC, investidor mundial do golfe, para marcar o 141st Open Championship.

O HSBC fez uma parceria com a The Futures Company, agência líder em pesquisa de consumo, para produzir o “Golf’s 2020 Vision”, documento que nos proporciona um olhar detalhado sobre o futuro do golfe nos próximos oito anos. A pesquisa foi baseado em entrevistas com uma série de especialistas líderes do setor e importantes jogadores como Padraig Harrington, Colin Montgomerie, Gary Player e Annika Sorenstam.

Os principais jogadores do passado e do presente estão unidos na crença de que os jogadores asiáticos irão compor um terço da lista dos 10 maiores jogadores de golfe do mundo em 2020. O lendário jogador de golfe Gary Player afirma que “vários dos 10 melhores jogadores do mundo virão da Ásia”, e o ex-número 3 do mundo, Paul Casey, prevê que o ranking Top 10 será “igualmente dividido entre jogadores da Ásia, Europa e EUA”.

As principais conclusões do relatório incluem: os campos urbanos de baixo custo impulsionarão o crescimento do golfe em comunidades pobres e em mercados emergentes |.Haverá novos “tacos inteligentes” que prometem memorizar a pegada e o swing de cada jogador, permitindo a eles analisar o seu próprio desempenho |.Os jogos de seis e nove buracos complementarão o tradicional jogo de 18 buracos;

Começarão a surgir os campos de golfe ‘carbono positivo’ |.Serão criadas instalações voltadas para as famílias, que fazem parte de uma nova demografia do golfe agora que cada vez mais homens e mulheres passam mais tempo de lazer juntos

A pesquisa – que teve como base entrevistas com especialistas do mundo do golfe, mídia, jogos e meio-ambiente – revelou que o sucesso da Ásia será impulsionado pelo seu crescimento econômico e pela ascensão da classe média, fatores que estão por trás do foco da população asiática em atividades de lazer e pela introdução precoce das crianças ao golfe.

Giles Morgan, Chefe Global de Patrocínios e Eventos do HSBC, disse: “Este é um momento realmente incrível para o golfe. O esporte está evoluindo muito rápido e, como somos patrocinadores orgulhosos do The Open Championship e também investidores globais em golfe, queríamos saber em que direção o esporte estava caminhando. Tem sido fascinante trabalhar com a The Futures Company e ter um vislumbre de como será o futuro do golf em oito anos”. |.JG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira