Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2012 - 08:52

Filizola lança na FIPAN sistema que impede venda de produtos vencidos em supermercado


A Filizola estará presente na FIPAN 2012 com o novo sistema que impede a venda de produtos vencidos. Por meio de um software, acoplado na balança Platina, a etiqueta é impressa com a data de validade dos produtos fracionada no código de barras. Além da validade, também estão impressos o peso, preço e valor nutricional. Este sistema foi o primeiro desenvolvido no Brasil para atender a Lei do Código do Consumidor, de número 8078/90, sobre as penalidades que os supermercados e gerentes podem sofrer se a venda de produtos fora da data de validade for realizada. Desta forma, quando o consumidor for passar com seus produtos no caixa, o sistema do PDV interpretará se o produto está fora da validade, alertando os consumidores por meio de um sinal sonoro.

A solução já foi homologada e está em uso desde novembro de 2011 em 23 lojas do Grupo Pão de Açúcar. A rede de supermercados tinha controle sobre os prazos de validade de seus produtos, mas não era automatizado. Com cerca de 800 lojas Pão de Açúcar e Extra espalhadas em todo território nacional, o Grupo que sempre foi visto no mercado como inovador sempre investindo em tecnologia, pretende expandir essa solução para toda rede.

Além das balanças, produtos mais tradicionais da marca, e das impressoras de etiquetas, a empresa vai expor a nova linha de cortadores de frios. “Vamos expor nossos equipamentos diferenciados para padarias de pequeno e médio porte. O visitante poderá conferir nossas balanças, pois possuímos uma para cada segmento da padaria. Por exemplo, uma especifica para área de refeições por kilo, outra para cozinha, outra para a confeitaria e, ainda, para segmento de frios”, explica Henriane Benini, gerente de Marketing da empresa.

Outro destaque será o próprio estande da Filizola. O local transportará o visitante a uma viagem ao passado, nos tempos em que as compras eram feitas no empório. “Em comemoração aos 126 anos da Filizola, nosso conceito será o “Fazendo História”, para destacar o tradicionalismo da empresa. No estande, o público poderá conferir diversos painéis de antigas mercearias com as famosas balanças vermelhas da Filizola até os nossos atuais produtos”, conta Henriane Benini. Para deixar o empório ainda mais atrativo, um operador com vestes de antigamente estará montando sanduíches de mortadela com um cortador de frios vermelho da marca Filizola.

A FIPAN, que acontece de 17 a 20 de julho (terça a sexta-feira), em São Paulo, no ExpoCenter Norte, é atualmente uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira