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06/10/2007 - 11:55

Pesquisa mostra falta de informações na tomada de decisões corporativas

Estudo, patrocinado pela Business Objects, apontou que a grande maioria dos executivos acreditam não ter as informações necessárias para uma tomada de decisão segura.

São Paulo – A Business Objects, líder mundial no fornecimento de soluções de Business Intelligence (BI), anuncia os resultados de uma pesquisa que analisa a tomada de decisão em ambiente corporativo. A pesquisa, conduzida pelo Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocinada pela Business Objects, falou com 154 executivos globais de nível C (CEOs, CFOs, CIOs etc) e descobriu que mais de 90% dos executivos acreditam que não têm as informações necessárias quando precisam tomar decisões importantes nos negócios. Mais da metade desses executivos estão preocupados com a possibilidade de tomar decisões equivocadas como resultado da falta de informação e 25% deles acredita que o corpo gerencial, freqüentemente ou sempre, entendem suas decisões de forma errada.

Apesar de oito entre dez executivos indicarem que o dado é o fator mais importante para se tomar decisões - mais do que fatores como a intuição pessoal, a opinião de outras pessoas, ou de um consultor externo - a pesquisa mostrou que mais da metade dos pesquisados disseram que a tomada de decisão em suas empresas é, na maioria das vezes, informal e subjetiva. “Estas são estatísticas sensatas”, diz John Schwarz, CEO da Business Objects. “Nós estamos falando sobre decisões de negócios que podem custar milhões de dólares para uma empresa”, explica.

“O fato é que os executivos que tomam decisões na empresa não estão conseguindo os dados que eles querem e valorizam, e estão sendo forçados a tomarem decisões por instinto”, diz Schwarz. “Em um momento em que os economistas estão prevendo que o aperto de crédito atual pode impactar o ambiente de negócios, é importante tirar vantagem sob cada aspecto que pode fazer a diferença diante das pressões competitivas globais. Os executivos devem exigir visibilidade de suas empresas para assegurar que suas decisões entreguem os resultados que seus investidores estão buscando”, afirma.

A Business Objects está promovendo, nos Estados Unidos, uma série de fóruns de executivos com a Accenture e palestrantes da revista The Economist e Economist Intelligence Unit, que explora os desafios da tomada de decisão corporativa. | www.businessobjects.com/economist/.

Perfil da Business Objects - A Business Objects tem sido pioneira em Business Intelligence (BI) desde o surgimento da categoria. Hoje, como líder mundial em soluções de BI, a Business Objects modifica a forma com que as empresas utilizam informações inteligentes. A companhia ajuda a clarear a compreensão e a tomada de decisão em mais de 44 mil clientes em todo o mundo.

Por meio de uma combinação de inovação tecnológica, consultoria global e serviços profissionais, e a maior e mais diversa rede de parceiros da indústria (mais de três mil em todo o mundo), a Business Objects possibilita a companhias de todos os tamanhos a tomada de decisões importantes baseadas em informações inteligentes, precisas e em tempo real.

A inovadora plataforma de Business Intelligence da companhia, BusinessObjects™ XI, oferece a mais completa e confiável plataforma para gerenciamento de desempenho, relatórios, consultas e análises, visualização, planejamento estratégico e gerenciamento da informação empresarial. O BusinessObjects™ XI inclui a premiada solução Crystal Reports®, ferramenta padrão de mercado em relatórios corporativos.

A Business Objects tem duas sedes, localizadas em San Jose, Califórnia (EUA) e Paris (França). As ações da companhia são negociadas na Nasdaq, sob os símbolos: BOBJ e Euronext Paris (ISIN: FR0004026250 - BOB). Atuando no Brasil há seis anos, a Business Objects está presente nos principais projetos de Business intelligence das maiores empresas do país e em vários segmentos, como por exemplo: Finanças – Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sudameris e Banco Ibi.| Indústria - Rhodia, 3M, Bunge, Seara, Bridgestone Firestone e Kodak. | Telecom - Claro, Oi, Brasil Telecom, Telemar, Embratel, Telemig Celular, SKY e TIM. | Governo - Prodasen, Sefaz-SP, Correios, Sabesp e BNDES. | Serviços – Carlson Wagonlit Travel, KPMG e Sodexho Pass. | Varejo - Carrefour e McDonalds. | www.businessobjects.com.br

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