Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2007 - 11:57

Jorge Gerdau Johannpeter e Joal Teitelbaum são eleitos integrantes da Academia Internacional da Qualidade

O empresário e presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Jorge Gerdau Johannpeter; e o empresário e presidente do Conselho Diretor do PGQP, Joal Teitelbaum, foram anunciados hoje, quinta-feira, dia 4 de outubro, durante o Congresso Internacional da Gestão da Qualidade, em Porto Alegre/RS, os novos integrantes da Academia Internacional da Qualidade (IAQ). Além destas duas indicações, o Brasil contava apenas com a participação de Sergio Fogel, membro do Conselho Administrativo da Odebrecht. Com estas duas novas adesões a Academia, o Brasil passa a ter três cadeiras entre os cerca de 70 acadêmicos internacionais eleitos como parte da IAQ, sendo os três gaúchos. Integram a Academia, sediada nos Estados Unidos, integrantes das Américas, Europa e Ásia.

O convite aos novos integrantes da Academia foi anunciado pelo palestrante Marcos Bertin, membro honorário da Academia Internacional da Qualidade, que disse estar “honrado em fazer o convite a duas lideranças que lutam pela evolução da qualidade no Brasil”. Jorge Gerdau agradeceu o convite e pontuou o Rio Grande do Sul como um dos Estados mais engajados na qualidade da gestão. Joal Teitelbaum ficou satisfeito com o convite e, principalmente, com a iniciativa da realização de um Congresso deste porte no Rio Grande do Sul. “Devemos propagar as idéias apresentadas neste evento para as gerações futuras”, afirmou Teitelbaum.

Durante a coletiva de divulgação e apresentação dos palestrantes, Tito Conti, presidente da Academia Internacional da Qualidade, afirmou que a busca pela qualidade deve ser levada para todas as culturas, indiferente as suas diferenças. “Este desafio deve ser levado para as futuras gerações”, destacou Conti. Marcos Bertin acrescentou que a “qualidade na gestão deve invadir todos os setores da sociedade”.

Os palestrantes destacaram a evolução do país na área da qualidade, tanto nos setores privados e públicos. Armand Feigenbaum, considerado um dos pioneiros da qualidade no mundo, destacou a importância da cooperação entre os setores na busca pela excelência na gestão. Pedro Passos, presidente do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade, enfatizou que esta evolução da qualidade deve atingir, de forma efetiva, toda a sociedade. “Neste Congresso, o futuro de todos os setores está sendo traçado”, enfatizou Feigenbaum. | .Site www.portalqualidade.com/pgqp, com a cobertura e apresentações realizadas no evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira