Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2012 - 12:07

Trabalho de SEO pode ajudar no crescimento de resultados de empresas

Joy! Agência realiza ações de reposicionamento de marcas na internet em médio e longo prazo .

Curitiba– Uma ação ainda não muito comum no meio empresarial pode fazer a diferença no posicionamento da marca na internet e até mesmo no resultado de vendas das empresas. O trabalho de SEO (Search Engine Optimization), ou “otimização para mecanismos de busca”, é basicamente o conjunto de estratégias usadas na indexação de sites junto aos buscadores.

“Existe a velha máxima que diz: ‘quem não é visto não é lembrado’. Isso reflete exatamente o que buscamos ao realizar um trabalho em SEO. Um bom posicionamento nas cinco primeiras posições em uma simples pesquisa no Google reflete uma excelente base de contatos, pois estima-se que de cada 10 usuários que efetuam pesquisas nos buscadores, apenas três ou menos buscam mais resultados nas páginas seguintes”, afirma Roberto Souza, diretor-executivo da Joy!, agência especializada em Marketing Digital & Promocional.

A Joy! Agência acaba de reposicionar uma loja de cosméticos profissionais recém lançada no mercado, aonde o desafio foi posicioná-la como a loja mais barata do setor na internet. “Nesse projeto, nós redesenhamos toda a estrutura de e-commerce, desde a mudança da plataforma de vendas até a hospedagem em servidores com melhor desempenho, passando pela reprogramação total do site e finalizando com o trabalho de SEO. O objetivo foi cumprido e as vendas registram crescimento mensal médio de 20% ao mês”, relata Souza.

Em outro caso, uma empresa mantinha cinco domínios diferentes na internet para divulgar o mesmo produto. “A princípio pode parecer uma estratégia inteligente e de muito sucesso, que funciona em diversos casos no mundo físico. No mundo digital isso acaba custando muito caro e gerando pouca receita”, ressaltou. A Joy! reprogramou os sites com foco em SEO e atualmente a empresa registra o crescimento das taxas de conversões e o cliente manteve os mesmos valores pré-determinados de investimento.

Durante o trabalho de SEO é essencial que o profissional da área tenha conhecimento de todas as ações que seu cliente realiza. É importante também ter uma métrica definida para analisar o trabalho em conjunto com as estratégias de marketing das empresas para mensurar o retorno do investimento. “O que vale ressaltar é que o trabalho deve ser desenvolvido para que se obtenha relevância nos resultados, e os clientes devem tomar cuidado com falsas promessas de posicionamento imediato, sem antes consultar uma agência de marketing digital que tenha profissionais certificados e qualificados para análise e definição da estratégia a médio e longo prazo”, assegura o diretor-executivo. [www.joyagencia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira