Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2012 - 12:07

Media Contacts e Mobext criam campanha mobile para o novo Peugeot 308

Ações de geolocalização levaram os usuários de smartphones até às concessionárias para conhecer o carro; Apaixonados por PlayStation 3 também foram impactados pela campanha.

São Paulo – As agências Media Contacts e Mobext, ambas do Grupo Havas, desenvolveram a primeira campanha mobile da Peugeot no Brasil para divulgação do novo modelo Peugeot 308, carro esportivo da marca francesa. Para mostrar os atributos do automóvel, as agências apostaram em uma campanha com banners, aplicativos para smartphones e Facebook, Social Ads e geolocalização.

A campanha, com o mote “Conquiste sua vida com estilo”, contou com banners na página mobile do UOL que direcionavam para a Fan Page da marca, onde os internautas tinham acesso a mais imagens do carro, poderiam postar seus comentários ou curtir o novo Peugeot. As agências apostaram em banners com uma nova tecnologia de geolocalização que indicava o endereço da concessionária mais próxima aos usuários de smartphones que interagissem com os anúncios.

Os apaixonados por games também foram impactados pela campanha. Foram criados banners e outdoors especialmente para alguns jogos de corrida online do PlayStation 3. Já no Facebook, as agências investiram em Social Ads que geraram mais de 20 mil novos fãs, além de disponibilizar um aplicativo de compartilhamento de fotos.

A campanha contou ainda com ações de patrocínio do aplicativo AutoEsporte. Durante um mês ficaram disponíveis Splash Banners e Abas Duplas para aparelhos iPhone e Android. O app é baseado na revista Autoesporte, da Editora Globo, e traz notícias sobre o mundo dos automóveis.

Media Contacts -Multinacional de soluções em marketing interativo da divisão Havas Digital, a agência está presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1.500 profissionais no mundo, oferece serviços de planejamento e compra de mídia digital, criação e produção digital, marketing em buscadores e social media. Presente no Brasil desde o ano 2000, conta com 90 colaboradores e tem entre seus clientes marcas como PSA Peugeot Citroën, Vivo, Lancôme, Habib’s, Garnier, Ericsson, Pirelli, Kimberly-Clark, Dia%, Cinemark, Colgate e Alelo. A agência foi pioneira em alguns serviços no Brasil, como marketing em buscadores e buzz monitoring e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia online. Em 2011 a Media Contacts foi eleita uma das melhores agências para trabalhar no Brasil pelo Great Places to Work.

A Mobext é a agência especializada em mobile marketing do grupo Havas Digital. No mundo, está presente em onze países, além do Brasil: Espanha, França, Portugal, Estados Unidos, Chile, México, Argentina, Colômbia, Inglaterra, Índia e Filipinas. No Brasil, atende clientes como Naranya, Peugeot, Citroën e Yahoo!, e outros. A Mobext Brasil é membro ativo do MMA – Mobile Marketing Association e comitê de mobile do IAB. Prêmios como o Annual global Mobile Marketing Awards (MMA Awards) e El Ojo fazem parte das conquistas da agência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira