Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2012 - 12:27

FIFA Master faz 29 novos diplomados


O FIFA Master alcançou um novo marco na sua história. No dia 20 de julho (sexta-feira), a 12ª turma do premiado programa de pós-graduação em gestão esportiva foi diplomada em cerimônia realizada na sede do governo do cantão de Neuchâtel, na Suíça.

Estudantes de 24 países — África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Butão, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Irã, Itália, Marrocos, Palestina, Peru, Portugal, Reino Unido e Suíça — completaram o curso de dez meses oferecido por renomadas instituições de ensino da Inglaterra (Universidade De Montfort), Itália (Bocconi) e Suíça (Universidade de Neuchâtel).

Entre os novos graduados do FIFA Master estão mulheres que marcaram o mundo do esporte, como a palestina Honey Thaljieh, que foi capitã da seleção de futebol do país, a esquiadora brasileira Mirella Arnhold, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Inverno, a ex-jogadora suíça de hóquei no gelo Laura Ruhnke e a chinesa Tracy Lu, membro do Comitê de Futebol Feminino e da Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Antes da cerimônia de formatura, os alunos do programa tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos finais durante a Conferência Anual do FIFA Master, realizada na quinta-feira em Neuchâtel. Questões importantes na área esportiva, como equidade financeira, marketing nas mídias sociais, controvérsias trabalhistas, participação comunitária, benchmarking de interclubes continentais e manipulação de resultados foram debatidas no encontro.

Entre os melhores do mundo -O FIFA Master foi escolhido o melhor programa de pós-graduação em gestão esportiva da Europa no ranking publicado recentemente pela renomada revista Sport Business International. Além disso, o curso ficou em segundo lugar na classificação mundial, perdendo apenas para a Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

"O FIFA Master contribuiu fortemente para aprimorar a minha experiência no esporte como atleta olímpica", disse Mirella Arnhold. "Agora me sinto preparada para atuar no campo da gestão esportiva. Como o Brasil sediará a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, serão necessários profissionais qualificados para responder aos desafios que esses eventos representam, já que eles vão revolucionar o cenário esportivo no país", completou a brasileira.

"Agora me sinto mais preparada para assumir o importante desafio de promover mudanças por meio do esporte no meu país", comentou Thaljieh. "Na condição de ex-integrante da seleção de futebol da Palestina, sei até que ponto o esporte pode mudar vidas. Ainda me lembro de como foi complicado montar a primeira seleção feminina do país, em 2004. Três jogadoras se uniram a nós para o primeiro bate-bola, e hoje temos mais de 200 jogadoras apaixonadas. Qualificando as pessoas através de iniciativas como o FIFA Master poderemos desenvolver ainda mais o futebol feminino", concluiu a palestina.

Aprovado pela FIFA e organizado pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), o FIFA Master foi criado em 2000 no intuito de oferecer a estudantes do mundo todo uma ampla compreensão dos aspectos sociais, econômicos e jurídicos vinculados ao esporte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira