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24/07/2012 - 08:18

Claro entrega detalhamento de Plano de Ação para a Anatel

Rio de Janeiro– A Claro entregou o Plano de Ação com o detalhamento solicitado pela Anatel na última sexta-feira dia 20 de julho. As adequações foram necessárias para se atender o formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por estado e por mês.

Na proposta apresentada hoje, em Brasília, pelo presidente da Claro, Carlos Zenteno, a empresa mapeou as ações de melhoria no atendimento por estado e incluiu os indicadores de qualidade mês a mês. Além disso, a Claro se comprometeu a garantir a qualidade na rede de transmissão e a oferecer a capacidade necessária para atender a demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, incluindo a instalação de um cabo submarino que ligará o país até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza.

Para a entrega dessa proposta em tempo recorde, com o detalhamento solicitado pela Anatel, a empresa mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários da operadora e fornecedores. Com essa medida, a Claro espera a liberação para voltar a comercializar o mais rápido possível seus serviços nos três estados afetados. A empresa informa também que tomou todas as medidas necessárias para avisar os clientes, parceiros e funcionários de todo o Brasil com comunicados e campanhas nas principais mídias do país.

Em 2012, o investimento da Claro em ações de melhoria soma R$ 3,5 bilhões. Essas ações já podem ser percebidas em diversos estados. São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, afetados pela decisão da Anatel, já receberam investimento na ampliação de infraestrutura e ampliação da capacidade de atendimento com novos canais virtuais, de teleatendimento e pessoais.

Para todo o Brasil, o Plano de Ação da Claro privilegia investimentos em infraestrutura e tecnologia para acelerar o atendimento aos clientes, além de treinamento e competência nas centrais de atendimento para atender às solicitações na primeira chamada (resolução imediata).

A Claro reforça que o critério que impactou a determinação da Anatel está relacionado a problemas pontuais de atendimento na Central de Atendimento que atende esses estados, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho.

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