Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Red&White cria área de AMS para a governança de sistemas de gestão

Empresa estruturou equipe especializada em Application Management Services com o objetivo de disponibilizar serviços de otimização de desempenho das soluções SAP.

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções de serviços integrados de Tecnologia da Informação, é a segunda empresa brasileira a receber a certificação VAR, atestado de boas práticas de gestão e suporte às soluções da SAP. Além de ser referência na implementação das soluções da gigante alemã em companhias de grande, médio e pequeno porte de todo o país, conta hoje com uma estruturada área de otimização de desempenho e evolução de sistemas de Informação: a AMS - Application Management Services.

Com profissionais certificados em ITIL (sigla para Information Technology Infrastructure Library, outro conjunto de boas práticas mundiais de gerenciamento de serviços TI), a AMS vem ganhando cada vez mais destaque dentro do portfólio de serviços oferecidos pela empresa. Segundo Mariano Adsuara, Diretor Superintendente da Red&White, o “objetivo da área é diminuir o custo de propriedade de nossos clientes de implantação levando estas melhores práticas à toda a base SAP”.

Após a implantação de um sistema SAP, surge a necessidade de sua evolução para adequação às mudanças de mercados e aos cenários de atuação da empresa. Este processo evolutivo comumente exige uma alta disponibilidade e eficiência das aplicações e dos sistemas legados por meio de um modelo único de atendimento, com uma equipe de profissionais e processos especializados. “A proposição da área de AMS da Red&White é garantir essa disponibilidade e otimizar este processo evolutivo, uma vez que ao sustentar os sistemas de informação de uma empresa o AMS é conhecedor dos processos de negócio dessa empresa, possibilitando atender mais rápido a essas necessidades e minimizar os custos desses investimentos. Esses serviços são disponibilizados em um formato de pacote de horas mais acessível, que envolve o trabalho de uma grande equipe técnica com profissionais de diferentes especialidades”, diz Dênia Kuhn, gerente da área.

A prestação do serviço AMS é dividida em duas frentes: . Sustentação de software: . Gerenciamento de mudanças: levantamento de processos, mapeamento de necessidades, planejamento e gerenciamento de melhorias |. Gerenciamento de incidentes: contorno de problemas emergenciais para o restabelecimento do sistema dentro do acordo de nível de serviço |.Gerenciamento de problemas: apuração e solução de problemas pontuais.

. Help Center: . Suporte: orientação operacional e atendimento a dúvidas |. Monitoramento de ambientes: acompanhamento de performance.

Como reconhecimento à excelência no atendimento prestado pela área de AMS, a Red&White comemorou recentemente uma grande conquista: foi uma das primeiras empresas do Brasil a receber a certificação VAR, atestado de boas práticas de gestão e suporte concedido pela SAP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira