Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2012 - 08:43

Brasileira Purcom apresenta PU sem HCFC na Feira de Tecnologias Alternativas da ONU


Alternative Technologies Exhibition, de 21 a 24 julho 2012 (sábado a terça-feira), incentiva produtos sustentáveis na Ásia.

Duas experiências bem sucedidas com aplicações de espumas de poliuretano à base do agente de expansão Ecomate, que substitui o gás Hidrolorofluorcarbono (HCFC) serão apresentadas por clientes da brasileira Purcom na Feira de Tecnologias Alternativas de Proteção ao Clima, que a Organização das Nações Unidas (ONU) promove em seu Centro de Convenções de Bangkok, na Tailândia, no período de de 21 a 24 julho 2012 (sábado a terça-feira): o isolamento térmico de caminhões frigoríficos da Folle-Randon e o recheio de poliuretano (PU) em paredes de casas populares construídas pela catarinense Fischer, como parte do programa do governo brasileiro, Minha Casa, Minha Vida.

A Purcom, venceu o Prêmio de Tecnologia da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) de 2010/11 e foi a única empresa brasileira convidada a participar da conferência, que vai reunir representantes de cerca de 100 países. A iniciativa tem por objetivo divulgar e desenvolver tecnologias capazes de substituir o HCFC, em todo o mundo. O HCFC destrói a camada de ozônio, que protege a atmosfera da terra e atenua o efeito estufa causado pela poluição. Ele já foi condenado em diversos países, e deve ser banido do mercado brasileiro a partir de 2013, como prevê o Protocolo de Montreal. O Ecomate foi desenvolvido com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As aplicações levadas a Bangkok pela Purcom foram selecionadas por especialistas da ONU, com base nos estatutos do Protocolo de Montreal, e se encaixam nos objetivos da conferência Advancing Ozone & Climate Protection Technologies: Next Steps, voltada à troca de conhecimentos e experiências de pesquisadores, universidades, indústrias, ONGs e formuladores de políticas públicas, em busca de tecnologias alternativas aos CFC e HCFC. O esforço faz parte da política global de redução de materiais GWP (Global Warming Potencial). O evento é patrocinado pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), PNUD e governo dos Estados Unidos e Aliança da ONU para a Política Atmosférica Responsável.

Purcom Brasil -Fundada em 2002, a Purcom lidera o mercado de casas independentes de sistemas de PU no Brasil. São consideradas casas independentes de sistemas as indústrias que não produzem as matérias primas do PU, que são o MDI e o poliol, como as empresas Dow, a Basf e a Bayer. A Purcom encerrou o exercício de 2011 com um faturamento acima dos R$ 101 milhões e produz, atualmente, cerca de 1 mil toneladas de PU por mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira