Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2012 - 09:50

Pensamentos: vilões ou mocinhos?

Somos o que pensamos ser! Uma frase simples, com muitos significados e interpretações e que, se bem interpretadas, nos levará ao caminho do sucesso em todas as áreas de nossas vidas. Mas por que será que sempre pensamos de forma negativa ou não acreditamos em nosso potencial?

Algumas respostas básicas seriam: “é mais fácil acreditar em uma derrota do que em uma vitória”, “é mais fácil trabalharmos com o fracasso do que sair em busca do sucesso” ou “é mais fácil acreditarmos no potencial do outro do que no nosso”, e assim daríamos inúmeras justificativas para concluir que nossos pensamentos são vilões, e não mocinhos. Mas você percebeu que somos nós que o transformamos em vilões?

Passamos a vida toda buscando o bem estar e o equilíbrio, em uma luta constante. Todos os dias quando acordamos, fazemos uma escolha, e esta escolha será determinante para trilhar nossos caminhos e buscar novas conquistas. Nesse exato momento, nosso pensamento já determinará como será o nosso dia.

Exemplos desse fato ocorrem constantemente. Quando acordamos e pensamos “oba, mais um dia que com certeza será bom, pois tenho meu trabalho, saúde e várias coisas para serem feitas”, este nível de pensamento elevará nosso padrão vibratório, trazendo muita energia positiva ao longo do dia e, mesmo que ocorram adversidades, estaremos com vibrações elevadas e saberemos como conduzi-las. Agora, quando acordamos naqueles dias em que pensamos “que droga, mais um dia, preciso trabalhar e estou cheio de coisas pra fazer, que saco”, nesta hora estaremos nos conectando com o negativismo e, mesmo ocorrendo coisas boas, não conseguiremos enxergá-las porque nos deixamos contaminar.

Os pensamentos nos acompanham em todos os segundos, estão sempre conosco, até por isso somos diferentes dos demais seres vivos. Mas por que não o utilizarmos a nosso favor?

Muito simples! Porque não conseguimos praticar todos os dias o exercício do positivismo e da confiança em nosso potencial. Sermos positivos é acreditarmos que o melhor acontecerá, pensando sempre em situações positivas e tornando-as verdadeiras, é sermos determinados e confiantes e sabermos a direção certa do que realmente buscamos e queremos para a nossa vida.

Outro exercício que devemos praticar é evitar poluirmos nossa mente com pensamentos ou situações que não fazem parte do nosso dia a dia. Quanto mais energia gastarmos com situações que não conseguiremos resolver no hoje, mais ficaremos fora do nosso eixo e nos deixaremos nos contaminar com energias e pensamentos negativos. “Pré-ocupação” e procrastinação fazem muito mal para nós. Por fim, sugiro exercitar o pensamento positivo começando por pequenas atitudes, porque toda atitude refletirá em ação, e isso modifica nosso modo de pensar, agir, e nos dá total controle de nossa mente! Seja feliz sempre!

.Por: Renata Rissato, Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em equilíbrio de energias, neurolinguística e ressignificação de paradigmas, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal - na transformação de atitudes e comportamento -, como um dos temas principais de seu trabalho. [www.attitudeplan.com.br | www.iluminiterapia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira