Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2007 - 12:25

Air Liquide inaugura nova unidade na Itália e fornece hidrogênio para combustível limpo


Novo complexo industrial da multinacional recebeu investimentos de 45 milhões de euros e produzirá cerca de 220 milhões de metros cúbicos de hidrogênio puro por ano.

Nos últimos seis anos, a Air Liquide, fornecedora mundial de gases industriais e medicinais, fez planos de construir 16 novas unidades de produção de hidrogênio no mundo. O grupo acaba de iniciar as operações em sua nova unidade de produção de hidrogênio na região de Priolo Gargallo, na Itália. A maior parte do hidrogênio produzido é utilizada nos processos de hidroconversão e dessulfurização do combustível para produzir gasolina e diesel com índice mais baixo de enxofre.

A nova unidade da Air Liquide, situada dentro da refinaria da Erg Med, do grupo ERG, tem capacidade de produzir 30 mil Nm³/hora de hidrogênio e está programada para produzir anualmente mais de 220 milhões de metros cúbicos de hidrogênio puro. Esse montante suprirá o fornecimento do gás nos próximos 15 anos para as duas refinarias no distrito petroquímico de Augusta-Priolo, na Itália: a Erg Med e a ExxonMobil (Esso Italiana). A Air Liquide investiu aproximadamente 45 milhões de euros nessa nova unidade.

De acordo com Pierre Dufour, vice-presidente executivo de Grandes Indústrias da Air Liquide, o contrato é mais uma importante conquista do grupo no mercado. “Estamos orgulhosos de ver esse projeto realizado. Nosso hidrogênio permitirá que os processos realizados pelos nossos clientes funcionem com mais eficiência, além de ajudá-los a cumprir com suas responsabilidades ambientais. É um bom exemplo do compromisso da Air Liquide com o desenvolvimento sustentado”, afirma.

Perfil da Air Liquide - O grupo Air Liquide é líder mundial de gases industriais e medicinais e de serviços correlatos. O Grupo, fundado em 1902, está atualmente presente em mais de 70 países, contando com cerca de 36.000 colaboradores. O faturamento em 2006 atingiu 10,9 milhões de euros, sendo 25% proveniente das Américas. A empresa tem ações cotadas na Bolsa de Valores de Paris, fazendo parte dos índices CAC40 e Eurostoxx 50.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira