Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2012 - 08:15

Campanha da LG para cinema 3D smart TV destaca a nova experiência em assistir TV

Com conceito criativo “Mais que uma TV”, desenvolvido pela Y&R, a campanha de Marketing para a nova linha de TVs da LG utiliza diversos meios para impactar o consumidor e incentivar a experimentação da nova forma de assistir TV

A linha de TVs da LG Cinema 3D Smart TV entrega ao consumidor uma nova experiência em assistir e interagir com o conteúdo da TV. Pensando nisso, a Y&R desenvolveu o conceito criativo “Mais que uma TV”, que permeia toda a campanha de marketing idealizada para a nova linha, com veiculação em TV aberta e fechada, mídia impressa, ativação online e incentivo à experimentação no ponto de venda.

Com início no dia 24 de julho (terça-feira), e duração de três meses, a campanha é dividida em duas fases. Na primeira, identificada como “Convite”, a Cinema 3D Smart TV está coberta por um pano e os seus diferenciais são brevemente apresentados. Numa espécie de teaser, convida o consumidor a ir até a loja para conhecer o produto e experimentar seus diferenciais.

No segundo momento, a TV é revelada, o pano, retirado e os principais recursos – plataforma Smart intuitiva, a melhor tecnologia 3D, game sem efeito “tela dividida”, bordas ultrafinas (1mm), entre outros – são apresentados, sob a assinatura “É Cinema. É 3D. É Smart. É muito mais que uma TV”. Ao final, novamente o consumidor é convidado a degustar as tecnologias da nova linha, por meio da assinatura “Vá até as melhores lojas e confira”.

“Nosso maior desafio com essa campanha foi demonstrar o quanto a nova TV Cinema 3D Smart TV da LG é incrível e apresentar os seus diversos recursos que, na verdade, são melhor explorados no momento em que o consumidor experimenta o produto. Por isso, pautamos nossa estratégia de marketing no direcionamento ao ponto de venda, onde promotores treinados são capazes de explicar, de forma clara e personalizada, quais são os diferenciais para cada perfil de usuário”, afirma Pablo Vidal, diretor de Marketing da LG Electronics no Brasil.

Entre as peças criadas, estão filmes de TV, tanto para a primeira etapa quanto para a segunda, com 15 segundos e 30 segundos, respectivamente, que serão veiculados em canais da TV aberta e fechada. O plano de mídia também inclui anúncios em revistas de interesse geral, com circulação nacional, e em portais.

A ativação online conta ainda com um site dedicado ao produto -www.lge.com.br/cinema3dsmarttv – que também seguirá a estratégia de divulgação em dois períodos. Inclusive, quando acessá-lo, o consumidor será convidado a ir a um ponto de venda mais próximo, identificado por CEP, para conferir os diferenciais da nova linha.

Mais uma vez a LG utiliza tecnologias inovadoras do e-commerce em sua campanha digital, como as de frequência e remarketing, em que é possível identificar o nível de interesse do consumidor no produto, por meio da análise do seu comportamento online, e impactá-lo de acordo com o seu interesse pela compra.

“O objetivo da campanha é demonstrar que a Cinema 3D Smart TV é muito mais que uma TV, é uma plataforma de entretenimento completa, que reúne múltiplas funções, como interface Smart mais amigável, a maior oferta de aplicativos em português do mercado, tecnologia 3D mais avançada, recursos dedicados a gamers e design diferenciado, com bordas ultrafinas (1mm) que ampliam o realismo das cenas em 3D”, completa Vidal.

Para completar a campanha, lojas localizadas nos principais centros de compras do Brasil contarão com ação diferenciada para a comunicação da nova linha de TVs Cinema 3D Smart TV. O produto ficará coberto por um pano e será apresentado por promotoras da empresa treinadas para abordar o público, um a um, e demonstrar os principais recursos e diferencias. Cada consumidor poderá experimentar o produto e vivenciar a interatividade da nova TV LG.

Filme Convite 15”: [http://www.youtube.com/watch?v=MQWdMJvUtno] | Ficha Técnica - Filme Convite 15" e Vinheta 5" (Fase 1) | Cliente: LG Electronics do Brasil Ltda. |Produto: Cinema 3D Smart TV | Títulos: Convite | Duração: 15" e 5"| VP Criação: Rui Branquinho | Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant'Anna | Redator: Pedro Bullos e Lucas Casão | Diretor de Arte: Renato Butori e Guilherme Rácz | Planejamento: Fernanda Flandoli e Rafael Rossi | Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez e Sandra Borges | RTVC: Nicole Godoy e Cléo Gonçalves | Mídia: Gustavo Gaion e Gabriela Ben David | Aprovação Cliente: Pablo Vidal, Fernanda Summa e Manuela Nobre | Produtora de filme: AD Studio | Direção do filme: Jarbas Agnelli | Direção de fotografia: André Modugno | Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca | Direção de Produção: Davi Pereira | Atendimento: Ana Demartini | Montagem: Equipe AD Studio | Animação: Equipe AD Studio | Pós-produção:Equipe AD Studio | Data de produção: Julho/2012.

Filme Girafa 30" e 15" (Fase 2) | Cliente: LG Electronics do Brasil Ltda. | Produto: Cinema 3D Smart TV | Títulos: Girafa | Duração: 30" e 15" | VP Criação: Rui Branquinho | Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant'Anna | Redator: Pedro Bullos e Lucas Casão | Diretor de Arte: Renato Butori e Guilherme Rácz | Planejamento: Fernanda Flandoli e Rafael Rossi | Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez e Sandra Borges | RTVC: Nicole Godoy e Cléo Gonçalves | Mídia: Gustavo Gaion e Gabriela Ben David|Aprovação Cliente: Pablo Vidal, Fernanda Summa e Manuela Nobre | Adaptação para o Brasil: Casablanca e Ad Studio | Data de produção: Julho/2012.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 54,3 trilhões de won coreanos (49 bilhões de dólares) em 2011, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões. [Site: http://www.lge.com/br/index.jsp | Blog LG: http://bloglge.com.br | SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira