Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2012 - 08:15

América Latina se mantém como foco de maior inflação global de hotéis

A América Latina (LATAM) continua a viver o maior crescimento econômico, apesar de ainda existirem significantes disparidades que criam uma grande variação de preços de viagens de um país para o outro, no próximo ano. A recém-lançada LATAM Airlines, que atualmente é a segunda maior companhia aérea do mundo em valor de mercado, estará em 2013 como primeiro ano de operação total, o que pode resultar em melhores rotas dentro e fora do continente.

.Existem dois cenários no segmento aéreo da América Latina. Países com economias saudáveis como Brasil e Chile vão passar por forte inflação nos preços, enquanto economias mais fracas como Argentina, Colômbia, México e Peru esperam de quedas moderadas a pequeno aumento. Devido a isso, CWT espera que preços de passagens aéreas na região tenham aumento de 1,3% no total.

.Média de preços de diárias de hotéis na LATAM devem sofrer aumento de cerca de 6,3% durante o ano de 2013. O Brasil deve apresentar os maiores crescimentos de tarifas de hotéis e, na verdade, é o único país em todos os 48 estudados pela CWT que deve sofrer aumentos de dois dígitos no próximo ano. Isso deve acontecer devido à grande demanda e fornecimento limitado; no entanto, isso deve mudar em breve já que o inventário brasileiro está crescendo para a Copa da Fifa de 2014 e dos Jogos Esportivos de 2016. Mesmo economias menores devem apresentar inflação nos preços devido à contínua demanda internacional em meio à construção estagnada de dutos.

.Tarifas de aluguel de carros devem sofrer aumento de 1,4% em 2013, principalmente devido às marcas com base nos EUA expandirem suas operações na região para suprir a crescente demanda. Entretanto, a brasileira Localiza é o maior player a oferecer um elemento competitivo a fornecedores internacionais nesse mercado.

. O aumento do custo de participantes por dia em reuniões e eventos na LATAM será o mais alto do mundo, com crescimento de 11% em média. Enquanto isso, o tamanho dos grupos deve cair cerca de 7%. Como na Ásia-Pacífico, essa dinâmica deve ocorrer quando os compradores tentarem compensar custos mais elevados nos fornecedores.

Economias da América no Norte crescendo continuamente; tarifas devem acompanhar -Enquanto as economias dos Estados Unidos e do Canadá estão passando por um período de crescimento lento e contínuo, não existe um aumento maior esperado para um futuro próximo, o que deve ajudar a conter crescimentos de preços de viagens em 2013 para a maior parte das categorias de gastos.

. CWT prevê aumento de 2,8% nos preços de passagens aéreas na América do Norte em 2013. Transportadoras de ambos os países vão continuar disciplinadas em controlar capacidade para garantir que a demanda supere a oferta, habilitando o aumento de preços.

. Média de diárias de hotéis deverá sofrer aumento de 3,2% durante o próximo ano. Como sempre, variações acontecerão de acordo com cada mercado, com os principais destinos corporativos hábeis a comandar preços muito mais elevados. O oeste do Canadá deverá passar por um grande aumento de preços influenciado na demanda estrangeira pelo fornecimento de minas e energia da região.

. Por mais um ano, empresas de aluguel de carros na América do Norte vão lutar para subir os preços em 2013 já que o mercado continua altamente competitivo com poucos fornecedores disponíveis para disputar com negócios corporativos. Dada esta realidade, a CWT prevê queda de 1,1% nos preços.

.Gastos com reuniões e eventos continuam a crescer com aumento médio de 4,8% esperado em diárias por pessoa, com crescimento de 6% no tamanho dos grupos. Reservas apresentaram aumento de 5% com o crescimento da confiança das empresas no futuro; com base nisso, reservas com antecedência para 2013 já são fortes.

Contínuas incertezas econômicas na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) limitam aumento nos preços -Enquanto a Europa continua a enfrentar crescentes incertezas econômicas, a maior parte das economias do Oriente Médio e África estão indo razoavelmente bem. Assim, a região total deve passar por crescimento moderado nos custos de viagens em 2013, apesar de a economia tênue poder trazer mudanças significantes a qualquer ponto.

. Tarifas aéreas devem subir 2,5% em 2013, já que as transportadoras têm sido diligentes na implementação de controles rígidos que continuam a dar preferência fatores carga alta a problemas econômicos.

.Tarifas de hotel devem apresentar, em média, aumento de 1,3% em 2013. Uma queda da demanda por quartos de hotel pós-Jogos Olímpicos em Londres devem puxar as taxas para baixo. Enquanto isso, é esperado crescimento de interesse em propriedades 3 estrelas na França, já que marcas têm investido no aumento dessa oferta.

.CWT também prevê pequenos ganhos nas taxas de aluguel de carros, com aumento de 1,2% em 2013. A recente consolidação do mercado do bloco EMEA, combinado com o agressivo plano de crescimento das tradicionais provedoras de baixo custo, está criando uma competição que vai manter os preços baixos.

. Tarifas de trens de alta velocidade devem ter aumento de 4,3% em 2013, uma vez que esse meio de transporte continua a oferecer uma alternativa competitiva à viagem aérea em mercados chave. É notável que aumentos de mais de 9% são esperados em cabines de classe premium, onde viajantes corporativos geralmente são acomodados devido ao acesso a sinal gratuito de internet wireless e outras vantagens.

.Gastos com reuniões e eventos devem ter crescimento menor que em outras regiões, com aumento esperado de 1% nos custos de diária por pessoa. Como resultado disso, haverá menos pressão sobre empresas com base no bloco EMEA para reduzir tamanho de grupos para driblar preços mais altos, o que produzirá pequeno crescimento de cerca de 3%.

Metodologia da previsão-As projeções globais de preços para 2013 da CWT foram formadas a partir da combinação de a.) um modelo de estatística que avalia comportamentos históricos de preços e prevê referências futuras de custos; b.) expertise da equipe global da CWT em mercados específicos e conhecimento da indústria de viagens; e c.) Informações macroeconômicas vindas de fontes como IHS Global Insight, Departamento de Pesquisa do Fundo Monetário Internacional (FMI) e das Nações Unidas. Todas as referências monetárias são em dólares americanos.

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é uma empresa líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios. A CWT atende a empresas, instituições do governo e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Ao alavancar a expertise de seus colaboradores e sua tecnologia líder, a CWT ajuda os clientes a obter o melhor valor de seu programa de viagens em termos de economias, serviço, segurança e sustentabilidade. A empresa também está comprometida em fornecer os melhores serviços e assistência aos viajantes. Os serviços e soluções da CWT abrangem: Traveler & Transaction Services, Otimização de Programa, Segurança e Assistência, Grupos e Eventos e Energy Services. Em 2011, o volume de vendas para operações próprias e joint ventures totalizou US$ 28,0 bilhões. [www.carlsonwagonlit.com. Siga-nos no Twitter @CarlsonWagonlit].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira