Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2012 - 08:45

Prêmio Panamericano Bimbo em Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos

Grupo Bimbo oferece reconhecimento e promove os melhores trabalhos de pesquisa na área de Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos nas Américas. Premiação total é de US$ 56 mil dólares divididos em oito prêmios para a área de Nutrição e oito para a área de Tecnologia de Alimentos. As inscrições para a 5ª Edição do Prêmio podem ser feitas até o dia 17 de agosto de 2012.

São Paulo - O Grupo Bimbo anunciou hoje a chamada oficial aos participantes do Prêmio Panamericano Bimbo de Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos 2012. A premiação foi criada em 2004 com o objetivo de promover e apoiar a inovação e a pesquisa nessas áreas, tanto no México como nos demais países das Américas.

Para Patricia Villalobos, Diretora de Inovação (CIO) do Grupo Bimbo “este Prêmio funciona como incentivo e como um reconhecimento especial aos melhores trabalhos de pesquisa. Além disso, contribui para reafirmar o histórico de sucesso de líderes na área de pesquisa em Nutrição e Tecnologia de Alimentos, abrindo portas para sua continuidade e melhores resultados.

A iniciativa do Prêmio Panamericano Bimbo de Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos 2012 é parte do programa “Comprometidos com sua saúde“, criado em 2003 como resposta ao interesse da companhia em melhorar a saúde e o bem-estar de consumidores nos diferentes países em que opera. Este programa se baseia em cinco iniciativas que estão alinhadas à estratégia global de Dieta, Atividade Física e Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A executiva Patrícia Villalobos informa que a chamada aos participantes para a 5ª Edição do Prêmio tem como objetivo alertar para o período de inscrições, que vão até o dia 17 de agosto de 2012. "Esta edição busca criar relações mais fortes entre a indústria e o mundo acadêmico e contribuir para o desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas. Além disso, busca aumentar a quantidade de produtos inovadores no mercado, colaborando para o desenvolvimento geral da sociedade".

A chamada aos participantes envolve quatro diferentes áreas geográficas no Ocidente: Estados Unidos da América, México, América Central e América do Sul. O Prêmio será concedido para os melhores trabalhos de pesquisa realizados durante 2011 e 2012, até o fechamento das inscrições. A pesquisa deve ter sido realizada por um profissional da área de Nutrição ou Ciência e Tecnologia de Alimentos, em duas categorias: Teses de Mestrado ou Doutorado e Categoria Profissional.

Este ano, oito prêmios diferentes serão concedidos na área de Nutrição e outros oito na área de Tecnologia de Alimentos, para as categorias mencionadas acima: Teses de Mestrado ou Doutorado e Categoria Profissional, em um montante total de US$ 56 mil (Cinquenta e seis mil dólares). As inscrições serão avaliadas por um comitê de jurados composto por especialistas da área de nutrição humana e tecnologia de alimentos, com representantes de países de todo o continente. Detalhes da chamada aos participantes podem ser encontrados no site: [www.premiobimbo.com].

Em edições anteriores, líderes da área de pesquisa receberam este reconhecimento, incluindo participantes de universidades e outras instituições de prestígio, tais como o Instituto Nacional de Saúde Pública, Instituto Politécnico Nacional e Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Zubirán Salvador, no México; a Universidade da Califórnia, Escola de Saúde Pública de Harvard e Universidade de Cornell, nos EUA; Universidade de Havana, em Cuba; Pontifícia Universidade Católica do Chile e Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos no Chile; entre muitos outros.

Patrícia Villalobos ressalta a importância da inovação e desenvolvimento para o Grupo Bimbo. Ela destaca as realizações que vêm sido alcançadas nos últimos anos por meio da diversificação do portfólio de produtos da empresa, com a oferta de alternativas inovadoras e com um melhor perfil nutricional, com o trabalho dos Institutos de Nutrição e Inovação da companhia. Ela conta que este Prêmio tem contribuído para melhorar a qualidade e formulação de alimentos processados, assim como para promover estilos de vida mais saudáveis entre os consumidores.

Na edição de 2011 do Prêmio, três brasileiros foram premiados: .Nutrição Humana - Categoria Juvenil |.Ana Carolina Moron Gagliardi Miguel

Pesquisa: “Efeitos da suplementação de manteiga e margarinas no metabolismo lipídico e inflamação de portadores de síndrome metabólica que mantiveram seus hábitos usuais de vida.” |.Nutrição Humana - Categoria Profissional -Luz María Paucar Menacho.

Pesquisa: “Um cultivo de sementes de soja de alta proteína contém menos isoflavonas e saponinas, mas uma quantidade maior de minerais e peptídeos bioativos do que um cultivo de sementes de soja de baixa proteína.”

Ciência e Tecnologia de Alimentos - Categoria Profissional-Magda Sinigallia Taipina .Pesquisa: Os efeitos da irradiação gama sobre a vitamina E e no perfil sensorial das nozes pecã (Carya illinoensis).

Grupo Bimbo.:“2012: Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos”-O Grupo Bimbo é uma das maiores companhias de panificação do mundo. A empresa conta com cerca de 127 mil colaboradores e em 2011 alcançou vendas de 10.712 milhões de dólares. O Grupo Bimbo opera em 153 fábricas, localizadas em 19 países ao redor do mundo, com abrangência em três continentes. A companhia produz mais de 10 mil produtos com mais de 103 renomadas marcas em diferentes categorias, que incluem pães de forma, bolos e torradas. A empresa opera a maior rede mexicana de distribuição, que é também uma das mais extensas das Américas. O Grupo negocia na Bolsa de Valores do México (BMV: BIMBO). Em 2012, declarado pela ONU como o “Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”, o Grupo Bimbo reafirma seu compromisso com todos os países onde a empresa está presente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira