Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2012 - 08:45

Pesquisa com internautas revela que homossexuais viajam mais, têm menos carros e adquirem mais gadgets tecnológicos

Estudo realizado pelo Instituto QualiBest aponta que apenas 38% dos homossexuais têm veículo, mas 32% adquiriram equipamentos GPS .

O Instituto QualiBest [www.institutoqualibest.com.br] pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil, que já soma mais de 250 mil consumidores cadastrados – acaba de divulgar um estudo comparativo entre os hábitos de consumo e o estilo de vida dos brasileiros homossexuais e heterossexuais.

A pesquisa, que marca o lançamento do painel QPainel Homossexuais, foi realizada com uma amostra de 17.876 internautas, entre homens e mulheres com mais de 16 anos, pertencentes às classes A, B e C. Dentre estes, o estudo apurou um total de 649 homossexuais – o que representa 3,63% dos internautas da amostra –, com maior presença de pessoas entre 20 e 44 anos, majoritariamente da classe B.

Questionados sobre o estado civil, apenas 12% dos homossexuais se declaram “casados”, contra 33% dos heterossexuais. Mas uma grande diferença, segundo o estudo, está entre os homens e as mulheres homossexuais, pois 20% dos “casados” são do sexo feminino, diante de apenas 7% dos entrevistados do sexo masculino.

Com uma grande maioria de solteiros (88%), os homossexuais têm hábitos de vida que incluem maior interesse por viagens. Entre eles, 49% declararam ter viajado a passeio pelo Brasil três ou mais vezes, nos últimos dois anos, e 27% disseram ter ido ao exterior com a mesma frequência. Com relação aos heterossexuais, essas taxas caem para 44% e 22%, respectivamente.

A religião é outro ponto que apontou muita diferença na pesquisa, pois apenas 55% dos homossexuais em geral disseram ter religião, contra 70% de heterossexuais de ambos os sexos.

Maior interesse em tecnologia -Quanto aos hábitos de consumo, o estudo do QualiBest revela que uma grande parcela dos homossexuais (62%) não possui automóvel, percentual que cai para 55% entre os heterossexuais.

Mas uma grande curiosidade é que, apesar da maioria não possuir carro, os homossexuais compram mais aparelhos GPS (32%) – equipamento que tem presença entre apenas 29% dos respondentes heterossexuais.

Quando o assunto envolve produtos e serviços de tecnologia, os homossexuais saem à frente. Com relação ao acesso à internet, 60% deles têm conexão wireless e 31% possuem modem de banda larga 3G – percentuais que ficam em 57% e 27%, respectivamente, entre os heterossexuais.

Os smartphones também têm mais presença na vida dos homossexuais, alcançando 47% dos entrevistados. Questionados sobre este item, apenas 40% dos heterossexuais dizem ter aparelhos inteligentes. Em casa, mais homossexuais (52%) têm TVs de LCD ou Plasma, taxas que caem para 49% entre os demais participantes da pesquisa.

Quanto aos equipamentos de informática, os homossexuais também têm mais tablets (15%), notebooks (69%) e webcams (76%). Entre os demais internautas, tais produtos estão presentes no dia a dia de 11% (tablets), 64% (notebooks) e 72% (webcams) dos entrevistados.

Dinheiro -O amplo interesse pelo consumo tecnológico e por viagens pode ser o responsável pelos homossexuais recorrerem mais aos serviços de crédito. Enquanto 30% deste público possui empréstimos, apenas 27% dos heterossexuais diz utilizar recursos deste tipo.

Dados da Pesquisa.: Metodologia: estudo quantitativo online |.Coleta: questionário enviado via e-mail para base de usuários cadastrados no Painel QualiBest. |.Amostra: 17.876 respondentes de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres com mais de 16 anos, das classes A, B e C.|.Campo: janeiro a março de 2012.

Com o maior painel online do Brasil e metodologias capazes de avaliar os mais diversos dados quantitativos e qualitativos, o QualiBest conta com mais de 250 mil consumidores cadastrados. Além do QPainel Homossexuais, o Instituto ainda oferece a possibilidade de realizar pesquisas em diversos segmentos, como Terceira Idade, Fashion, Gamers e Donos de Pets.

Fundado no ano 2000, com capital 100% nacional, o Instituto QualiBest [www.institutoqualibest.com.br] foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil. Filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) e à European Society of Opinion and Marketing Research (Esomar), o QualiBest conta com o maior p ainel online do mercado nacional, totalizando mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país.

Com milhares de pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas, o QualiBest alia metodologias inovadoras a tecnologias de ponta para desenvolver maneiras eficazes e criativas de estudar comportamentos, preferências e mercados.

A partir de melhorias contínuas em suas ferramentas de coleta, processamento e análise de dados, o QualiBest tem a missão de entender hábitos, desejos e necessidades para revelar novas oportunidades a empresas dos mais variados segmentos.

Entre os clientes já atendidos pelo Instituto QualiBest estão companhias dos mais variados segmentos, como Abott, AmBev, Basf, BIC, F/Nazca, GloboSat, GM, Ibope, Intel, JWT, Liberty, Lowe Loducca, Merck MSD, Nestlé, Nokia, Redecard, Samsung, Senac, Telefônica, Unilever, Vivo e WMcCANN, entre muitas outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira