Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2007 - 12:35

Kia Motors cresce 126,9% nos emplacamentos diante de setembro de 2006 e 9,9% sobre o volume Record de agosto

Com 867 emplacamentos Kia Motors confirma boa performance no Brasil, crescimento de 126,9% em relação ao resultado de setembro de 2006, o Picanto é o modelo de passeio mais vendido da marca seguido pelo Sportage.

(ITU-SP) - A Kia Motors do Brasil divulgou o resultado de vendas em setembro no país. Foram emplacados 867 veículos da marca no Brasil, volume que representa alta de 9,9% em relação às vendas de agosto e 126,9% em relação a setembro de 2006. Importante registrar que os emplacamentos de veículos e comerciais leves no país apontaram queda de 13,3%, resultado dos quatro dias úteis a menos em relação às vendas Record de agosto.

Em setembro, o volume de emplacamentos da Kia Motors do Brasil foi superior inclusive ao volume obtido pela Nissan, que tem fábrica no país. Esse registro se faz necessário porque com o resultado a marca coreana subiu para a 12ª posição, ou seja, conquistou uma posição no ranking mensal entre todas as marcas nacionais e estrangeiras do setor.

“Estamos contentes com nosso desempenho e permanecemos otimistas para 2007 com nossa rede de concessionárias motivadas pela boa aceitação de nossos produtos. Continuamos o trabalho de reposicionamento da imagem da marca e dando seqüência à nossa estratégia de crescimento. Atualmente os brasileiros já enxergam a Kia Motors como uma empresa fabricante de produtos com tecnologia, garantia, custo/benefício e qualidade excelentes”, declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Os emplacamentos de janeiro a setembro cresceram 106,2% em relação ao acumulado no mesmo período de 2006. Esta performance confirma a posição da Kia Motors do Brasil como maior importador de veículos entre as marcas sem fábrica instalada no país, com volume de vendas superior ao de marcas como Mercedes-Benz, Chrysler, Land Rover, BMW, Audi, Volvo e Jeep.

“Para a Kia Motors o bom resultado das vendas está relacionado à reestruturação e expansão da rede de concessionárias, juntamente com a oferta de 5 anos de garantia, o maior prazo do país. Além disso, as melhores condições de financiamento também foram responsáveis pela alta nas vendas de nossos produtos”, completou o executivo.

Com 30,2% dos emplacamentos da marca em setembro o compacto Picanto foi o modelo de passeio mais emplacado pela Kia no Brasil, seguido pelos utilitários esportivos Sportage (28,2%) e Sorento (13,2%). Os sedãs Cerato, Magentis e Opirus atingiram 4,3%, 6,5% e 0,5% respectivamente. A minivan Carnival, que em setembro atingiu 76% de participação em seu segmento, registrou 3,6%, e o comercial leve Bongo 13,1% dos licenciamentos da marca no mês.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 12 plantas de produção e montagem da companhia nos 8 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 165 países.

A Kia possui hoje mais de 33.000 funcionários e rendimentos anuais de US$ 19 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha de passeio 2007 no Brasil com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de três anos ou 100.000 quilômetros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira