Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Serverside: 1,2% da população belga carrega um cartão customizado

Londres - Um percentual excepcional de 20% desses números constitui novos cartões e 80% representa substituições de cartões existentes. As faixas de idade dos que escolhem personalizar seus cartões, revelou o KBC, vão de 10 anos, para os mais jovens, até 94 anos, para os mais velhos.

Até o momento o KBC não cobrou nenhuma taxa mas recentemente começou a testar uma cobrança de EUR 10.

Ao promover a iniciativa, o KBC abandonou totalmente o canal de mala direta tradicional. Ao invés disso, o seu marketing foi realizado via online: Uma campanha via e-mail | Uma competição de design de cartão com prêmios em câmeras digitais e férias | Um link do aplicativo de negócios bancários online

A aquisição de cerca de 24 mil novos cartões e 7.600 novos clientes de negócios bancários em quatro meses reflete não apenas a grande demanda por cartões customizados mas também o poder do marketing online, que pode disparar efeitos virais inestimáveis. Com a geração da Web 2.0 crescendo exponencialmente, o marketing online é vital para os emissores de cartões obterem uma vantagem competitiva sobre seus pares. Aprender a monetizar as comunidades online é uma necessidade.

O expressivo resultado apresenta um contraste total com as taxas de resposta menores geradas pela mala direta tradicional. Em 2006, de acordo com uma fonte independente, as taxas médias de resposta da mala direta nos Estados Unidos caíram para 0,2%.

A competição de design do KBC, que concedeu três viagens de oito dias ao Quênia e 14 câmeras digitais, foi um exemplo perfeito do marketing online se tornando viral. Para aumentar suas chances de ganhar uma viagem ao Quênia, os participantes foram estimulados a levar seus amigos e familiares online para votar em seu design de cartão.

A fornecedora de tecnologia Serverside está vendo um interesse significante em sua tecnologia de customização de cartão online por companhias emissoras de cartões globalmente. Até o momento, 33 importantes emissoras de todo o mundo começaram a oferecer cartões pessoais através da Serverside, incluindo ING, ANZ, BMW, KBC, Advanta, Fortis, First National Bank of Omaha, Heritage Building Society e Abbey. Muitas mais serão anunciadas nos próximos meses.

Visite www.serversidegroup.com para ver uma lista de implementações de clientes e os mais recentes produtos de marketing de cartão online da Serverside.

Um gerente de produtos de cartões de Deventer do KBC disse: "Desde o primeiro dia nossos cartões bancários pessoais foram um grande sucesso. Eles estão indo muito bem com nossos clientes e o número de cartões entregues superou nossas expectativas. Além disso, a Serverside também fornece um nível altamente profissional de suporte."

Adam Elgar, presidente da Serverside, acrescentou: "Os dados do KBC - apenas em quatro meses - refletem a massiva demanda de consumo por cartões customizados. Além disso eles destacam a importância de adotar a Internet e outros canais alternativos para o marketing de cartão de hoje. Se o KBC tivesse utilizado a mala direta e a média atual de taxa de resposta de cartões de crédito dos Estados Unidos, ele teria que ter enviado cinco cartas separadas para cada homem, mulher e criança da Bélgica para obter 120 mil respostas. Não é um bom plano. O KBC deve estar muito orgulhoso do que alcançou e pelo modo como aproveitou a eficiência da Internet para alcançar suas metas."

Perfil da Serverside - Fundada em 2003, a Serverside Group é líder global de tecnologia em design de cartão digital e fornecedora de soluções de software inovadoras para emissores, bureaus de personalização e fabricantes de cartões. O produto carro-chefe da companhia, AllAboutMe, é um aplicativo baseado na Web que permite aos possuidores de cartões projetar seus cartões de pagamento exclusivos online. A inovação e a evolução da Serverside foram confirmadas recentemente quando ela foi considerada "Uma das Dez Principais Companhias de Tecnologia a Serem Observadas" pela Bank Technology News.

A Serverside Group está sediada em Londres e possui escritórios em Nova York, Chicago e Auckland, Nova Zelândia. A companhia tem alianças estratégicas com a Visa, Datacard e Getty Images. Demonstração de cartão ao vivo no www.serversidegroup.com. | Por: AE/Business Wire Latin America.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira