Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2012 - 11:14

Parceria entre Teradata e Lunexa apresenta solução que analisa comportamento online do consumidor

Com ela é possível analisar o comportamento do consumidor, melhorando continuamente a experiência do cliente e incrementando o retorno sobre o investimento em marketing .

São Paulo – O aumento do volume e da complexidade das interações com clientes por meio de canais digitais acelerou a necessidade dos profissionais que lidam com marketing de entender completamente o comportamento online dos consumidores. Neste contexto, uma pesquisa de mercado realizada pela Forrester apurou que os orçamentos de marketing online cresceram, como também a necessidade de ferramentas para entender a complexa interação entre mídias sociais, anúncios online, ferramentas de buscas e o perfil de visitas nos sites.

Para resolver esta questão crítica a Teradata (NYSE: TDC) e a Lunexa, consultoria de tecnologia dedicada a ajudar as empresas aproveitar seus ativos de dados, anunciaram uma parceria para introduzir uma solução de Marketing Digital construída sobre a plataforma Teradata Aster MapReduce.

"Uma solução de Atribuição em Marketing Digital permite que os profissionais de marketing obtenham uma visão integrada das interações de seus públicos-alvo em todos os canais de marketing digital incluindo pesquisa, website, social e publicidade. Com a solução de Lunexa, as empresas podem medir o valor de cada contato. Ao combinar a experiência da Teradata e Aprimo fica mais fácil entender esse mercado, cada vez mais hiperativo e lucrativo”, explica Tasso Argyros, co-presidente da Teradata Aster.

A expertise da Lunexa está no processo de arquitetar, projetar e implementar complexos sistemas orientados a dados. Suas soluções permitem a integração entre o tráfego dados do site e o sistema de dados transacionais do próprio cliente.

Essa nova solução integra os elementos-chave de um cliente de marketing digital, incluindo seu site e informações sobre o produto no banco de dados Teradata Aster, um ambiente pronto para produção. O software então configura os módulos Teradata Aster SQL MapReduce para permitir que os profissionais facilmente analisem o comportamento dos clientes ao longo do tempo.

Os analistas podem usar essas ferramentas para realizar sua própria mineração de dados para comparar as interações com os resultados de vendas. Eles também podem usar recursos desenvolvidos pela Lunexa para executar facilmente análises no banco de dados com o objetivo de identificar formas de melhorar continuamente a experiência do cliente, aumentando assim o retorno sobre investimento em marketing.

"A solução da Lunexa permite afinar a análise de dados e vincular a receita aos esforços de marketing. A parceria com a Teradata Aster garante que nossos clientes terão acesso a um nível incomparável de informação analítica para estudar e explorar um novo universo de fontes de big data. E descobrir comportamentos que envolverão ainda mais o cliente", diz Mike Anzenberger, vice-presidente de desenvolvimento de soluções da Lunexa.

A Lunexa presta serviços de consultoria e soluções focadas em business intelligence, data warehousing, integração de dados e big data. A gama completa de serviços Lunexa vai desde a estratégia até a execução e permite às empresas maximizar o valor de seus ativos de dados. Desde a integração do sistema de origem até análises e dashboards, os consultores Lunexa permitem que os conhecimentos de ponta a ponta sejam únicos em todos os aspectos de data warehousing e business intelligence.

A Teradata (NYSE: TDC) é líder mundial em soluções analíticas focadas em gerenciamento de marketing integrado, análises de big data e aplicações de negócio. Os produtos e serviços inovadores da Teradata proporcionam integração e conhecimento para que as organizações alcancem uma maior vantagem competitiva. | teradata.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira