Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2012 - 11:27

fri.to amplia time de tecnologia com profissionais multidisciplinares


Mais do que especialistas em programação, engenheiros ou matemáticos, a fri.to interativa aposta em ampliar os horizontes dos profissionais de tecnologia além da área de atuação. Com a contratação de mais cinco pessoas, entre eles o matemático e design multimídia Marcelo Ferreira, os desenvolvedores front-end Daniel Oliveira e Franklin Souza, o gerente técnico Jasiel Macedo e o desenvolvedor para assuntos especiais André Camacho, os sócios apostam e investem no desenvolvimento multidisciplinar dos profissionais e na troca de informações entre todos os setores da empresa.

“Nossa capacidade de gerar novas tecnologias, viabilizar ideias criativas e soluções com um bom custo-benefício para o universo digital são resultados de um time formado por profissionais visionários, sem restrição de conhecimento por área de atuação. No setor de tecnologia, acreditamos e desenvolvemos os profissionais para que sejam como “poliglotas” das diversas linguagens e plataformas que existem”, comenta Eduardo Taniguchi, sócio e diretor de tecnologia da fri.to.

Diferente da maioria do segmento, na fri.to interativa, todas as áreas interagem e participam das diversas etapas dos projetos. Os múltiplos conhecimentos compartilhados nos brainstorms têm trazido os diferenciais da agência na prática do mercado. “Apostamos também na troca de informações dos diferentes especialistas que temos na equipe. Além de um profissional agregar ao outro, vimos assim uma forma de contribuir para o enriquecimento profissional da equipe e ampliar os horizontes de cada um”, comenta Marcel Matsuda, sócio e diretor executivo da agência.

Muitas das melhores ideias que surgiram na agência vieram do time de tecnologia, como a releitura de game dos anos 80 usando memes, aplicativo recém lançado na Fan Page de Reserva, marca carioca de roupas. Os profissionais de planejamento conhecem e participam de cada etapa do desenvolvimento dos projetos e estão capacitados a dividir esse acompanhamento com os clientes, apresentar a realidade de prazo e as dificuldades que possam vir a surgir durante o processo. “O mercado ainda é carente da compreensão sobre os procedimentos para desenvolver um projeto tecnológico. Mudar um layout na web é bem mais complexo que mudar o layout de um anúncio, por exemplo”, afirma Taniguchi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira