Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2012 - 08:09

Apex-Brasil realiza eventos durante Olimpíadas de Londres

Dois seminários apresentarão os setores brasileiros aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento a investidores estrangeiros .

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai promover o Brasil como destino para investimentos produtivos diretos durante os Jogos Olímpicos em Londres (Reino Unido).

A Casa Brasil, no espaço Somerset House, será palco de dois seminários promovidos pela Apex-Brasil, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com a Embaixada do Brasil em Londres, para os quais estão sendo convidados investidores e formadores de opinião dos setores aeroespacial, de equipamentos médicos e de centros de pesquisa e desenvolvimento.

No dia 08 de agosto, palestrantes do governo e do setor privado especialistas no setor aeroespacial irão debater o futuro dessa indústria no Brasil e as oportunidades de investimento na cadeia produtiva. Já no dia 9 de agosto, os temas serão a indústria de equipamentos médicos e os centros de pesquisa e desenvolvimento.

Entre os palestrantes estão Gutemberg Uchôa, gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Heloísa Helena, secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Eduardo Mauad, vice-presidente da Helibrás, Adriana Machado, presidente da General Electric (GE) no Brasil, e Pedro Alem, gerente de Política Industrial da CNI, dentre outros.

“Os setores escolhidos para esses seminários são prioritários para a Apex-Brasil, pois a atração de investimentos produtivos diretos nessas cadeias produtivas têm impactos positivos na competitividade da economia brasileira”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

O Reino Unido passou de 10º país no ranking de origem dos investimentos estrangeiros realizados no Brasil entre 2007 e 2009 para 6º em 2011. Entre 2009 e 2011, houve um crescimento de 168,19% no valor dos investimentos do país no Brasil, resultado dos esforços do governo federal em aumentar a credibilidade e a segurança jurídica do Brasil.

Exposição Brazil at Heart -Ainda durante as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2012, a Apex-Brasil promoverá uma mostra de arte contemporânea brasileira, como parte da exposição “Brazil at Heart”, na Embaixada do Brasil em Londres. A exposição será realizada em parceria com o Ministério do Esporte e a Embratur e irá apresentar ao público que estará em Londres para assistir aos eventos esportivos informações sobre o país sede da próxima Copa do Mundo, em 2014, e dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016.

A mostra da Apex-Brasil, denominada Liquidscapes (Paisagens Líquidas), será uma forma de apresentar a criatividade, originalidade e qualidade da produção artística brasileira ao público em geral e também aos formadores de opinião do setor de arte contemporânea. A mostra, que inclui um video mapping com projeção de imagens relacionadas ao Brasil e uma instalação, foi desenvolvida pelo coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que se dedicam à criação de artes visuais e multimídia. O Bijari é reconhecido como um centro de vanguarda em criação audiovisual e referência nos circuitos artísticos nacional e internacional.

“Esta será uma oportunidade muito relevante para promover a aproximação dos profissionais brasileiros com o público formador de opinião da Inglaterra, país considerado um dos principais mercados do setor”, comenta Mauricio Borges. “A ação fortalece nossa estratégia de divulgação, no exterior, da economia criativa brasileira brasileira e apresenta ao mundo a capacidade de criação dos nossos profissionais”, completa.

A exposição “Brazil at Heart” será aberta no dia 26 de julho às 10h. Até o final dos Jogos Paraolímpicos (8 de setembro), o espaço funcionará diariamente, com programação variada, incluindo palestras, sessões de cinema brasileiro e workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras.

A Apex-Brasil apoia a promoção internacional dos negócios de dez setores que se enquadram no conceito de economia criativa: arte contemporânea, música, artesanato, cinema, produção de conteúdo para TV, produção editorial, softwares e games, design de moda, arquitetura e propaganda.

A mostra em Londres está sendo realizada em parceria com a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT). A Apex-Brasil e a ABACT executam o Projeto de Promoção Internacional da Arte Contemporânea Brasileira, que representa 40 galerias de arte de sete estados brasileiros, promovendo o trabalho de aproximadamente 800 artistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira