Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2012 - 08:09

Zenvia já está preparada para a implementação do nono dígito

Empresa líder em mensagem móvel no Brasil implementou em seu sistema de envio de SMS a inserção automática do nono dígito, o que beneficiará cerca de 3.000 empresas em todo o país.

A partir do próximo domingo [29 de julho], 34 milhões de usuários de celulares com DDD 11 de 64 municípios de São Paulo terão um nono dígito acrescido a seus números de telefone. A inclusão do dígito 9 à frente dos atuais números é uma medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com a Resolução nº 553, que tem o objetivo de ampliar as possibilidades de numeração nesses municípios, de 44 milhões para 90 milhões.

Porém, essa medida exige algumas adaptações por parte de usuários e empresas, o que não pode passar despercebido. A troca dos números na agenda telefônica é de responsabilidade de cada usuário, e para donos de smartphones já foram criados aplicativos que prometem fazer a mudança automaticamente na agenda de celular, como o SP+9, no caso de usuários de iPhone, ou 9d+, para usuários de Android. As empresas também estão se adaptando para a mudança, já que a implantação do dígito é um processo complexo, pois exige algumas adaptações nos sistemas que identificam e encaminham diretamente chamadas ou SMS.

Esse é o caso da Zenvia, empresa líder em mensagens móveis no Brasil, que envia SMS corporativo por meio de seus sistemas. De acordo com Gabriel Brigidi, Gerente de Produtos da empresa, a implantação do nono dígito nos sistemas da Zenvia foi estudada para que seus clientes, ao enviarem SMS por meio de sua plataforma, não precisassem alterar sua base de dados. A implementação, no caso do sistema da Zenvia, acontece automaticamente, pois ele está programado para identificar se o destinatário é de uma região de DDD 11 e, assim, inserir o 9 antes do número de celular de forma automática.

A implementação foi realizada pensando na assertividade do SMS, que não deixará de chegar à mão do usuário, além da comodidade de seus clientes. Para se ter uma ideia, no último ano a empresa trafegou milhões de mensagens pela sua plataforma, o que viabilizou a interação de seus clientes com mais de 100 milhões de pessoas em todo o Brasil, com um grande número destinado a São Paulo.

Zenvia -Por meio de conexões com todas as operadoras de telefonia celular, a Zenvia oferece soluções de comunicação móvel para todos os segmentos de mercado, facilitando muitos processos e comunicações. A Zenvia é fruto da união das duas maiores fornecedoras de SMS corporativo do Brasil, Human Mobile e Comunika.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira