Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2012 - 08:16

Avon lança Makepedia com vídeos e fotos de consumidoras e blogueiras


Enciclopédia da maquiagem será canal de interação da marca com o público.

Quatro garotas, muitos desafios e um estoque infinito de makes. A Avon lança no próximo dia 26 a Makepedia, uma enciclopédia de maquiagem colaborativa com tutoriais, vídeos, fotos e dicas voltadas ao público feminino jovem e assinada pela linha Avon Color Trend. O canal, criado pela agência Grey141, pretende conectar consumidoras à marca e engajar internautas amantes da maquiagem, que poderão contribuir enviando seus próprios looks.

Hospedada no site www.colortrend.com.br, a Makepedia será conduzida pelas quatro Color Trenders Carol, Dayana, Natalia e Pâmela. As trenders farão tutoriais e criarão diferentes makes mostrando o passo-a-passo necessário para que as garotas dominem a prática de se maquiar para as mais variadas ocasiões.

Elas também vão encarar nove desafios propostos pela Avon. A cada 19 dias, as Color Trenders criarão uma maquiagem de acordo com um tema e um produto específico, que será ensinada em vídeos postados no site. Todo look será publicado com a lista de produtos utilizados, dessa forma, com apenas um clique as usuárias poderão ver mais detalhes sobre eles e até mesmo localizar a revendedora Avon mais próxima. O primeiro desafio terá os temas “Nova York + batom vermelho”. Cada uma delas interpretará o que entende por um make estilo Nova York, usando batom vermelho. O público poderá participar enviando fotos dos seus próprios makes para a Makepedia e compartilhando o conteúdo nas redes sociais.

A concepção da Makepedia teve início no MakeUpRoom, reality show de maquiagem transmitido em 21 de junho, diretamente do site da linha Color Trend. A ação, também criada em parceria com a agência Grey141, teve nove horas de duração e mostrou as mesmas Color Trenders criando makes de acordo com os pedidos feitos pela própria audiência.

A transmissão contou com o suporte de anúncios no Youtube, MSN e Facebook e resultou em mais de 15 milhões de visualizações dos banners veiculados, 85 mil visitas ao site da linha da marca, 1.340 pedidos diferentes de maquiagens e 7 mil novos fãs de Avon Color Trend no Facebook (www.facebook.com/AvonColorTrend). Além do MakeUpRoom, a campanha criada para divulgar a nova linha Avon Color Trend ainda contou com filme para TV e anúncios em mídia impressa.

Equipe Digital | Diretor Digital: Fernando Teixeira | Planejamento: Leonardo Sassini, Sílvia Mello, Juliana Fernandes | Interface: Felipe Bachian, Vinicius Silverio, Rodrigo Leles e Ronaldo Boldrin | Redação: Marcelo Florentino | Projetos: Breno Amorim, Maíra Botelho e NatháliaBeividas | Mídia: Elen Posse, Bianca Magalhães e Erik Silva | Atendimento: Fábio Saragiotto e Marcel Cerdan | Vídeos - Crash Filmes | Diretor: Marco Dellacosta | Assistente de Direção: Cris Ghattas | Conteúdo - Kultur Studio | Desenvolvimento Web – Maya | Live Streaming - LatinStock Digital.

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$ 11 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,4 milhões de revendedores autônomos. A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, AdvanceTechniques e Avon Naturals. [www.avoncompany.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira