Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2007 - 09:11

Dígitro ingressa no mercado de prestação de serviços

Nova unidade faz gestão de telecom e gerenciamento de equipamentos da Dígitro ou de outros fornecedores.

A Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de Telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços, entra para o mercado de prestação de serviços por meio da Dígitro Service, uma unidade que gerencia a estrutura de TIC. A empresa vai prestar serviços avançados de supervisão, gestão de performance e tarifação.

A opção por esse modelo de negócio foi uma alternativa da Dígitro para incrementar as fontes de receitas na área de serviços. Segundo Gian Franco Nercolini, gerente geral da Dígitro Service, a tendência do mercado é de uma migração no perfil comprador do usuário final, requerendo cada vez menos aquisição de hardware e mais absorção do fornecimento de serviços de valor agregado sobre os mesmos. “Com a criação dessa unidade podemos oferecer aos clientes os produtos tradicionais da Dígitro em forma de serviço, com valor agregado, garantindo um melhor controle de todos os ativos e serviços de TIC, além da redução dos custos”, afirma. A expectativa é atingir até o final do ano cerca de 1.000 equipamentos gerenciados.

A Dígitro Service funciona de maneira pró-ativa com quadros que identificam possíveis problemas com indisponibilidade de equipamentos e/ou serviços, além da detecção de falhas operacionais. Todos os serviços são baseados na Web e o acompanhamento é feito no centro de gerência da Dígitro. A supervisão é realizada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. A Dígitro Service fornece seus serviços baseado em acordos de nível de serviço (SLA) bem como audita o SLA estabelecido entre o cliente e seus fornecedores, propiciando de forma automática o registro de indisponibilidades, tornando-se uma forma fácil de cobrar as multas correspondentes.

A gestão de tarifação oferece ao cliente o controle de tarifas e consumos de voz, emitindo relatórios gerenciais com redução de custo e tráfego. A gestão de telecom atua junto às operadoras na administração de contratos e verifica se as estruturas do cliente estão sub ou super dimensionadas de acordo com a performance da rede, evitando a perda de receita.

Objetivando reduzir o custo total de propriedade da estrutura de telecom do cliente, de forma pró-ativa, e compartilhando uma estrutura técnica de alto custo tanto no aspecto de investimento quanto de custeio, “A Dígitro Service permite ao cliente empregar seus esforços no core business, deixando a administração da infra-estrutura de telecom por conta da Dígitro”, diz Nercolini.

Perfil da Dígitro - Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasil! eira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. | www.digitro.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira