Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2012 - 07:25

Bolt Energias

Fundada em 2010, a Bolt Energias é uma empresa de geração e comercialização de energia elétrica, estruturada para atuar nos mercados livre e regulado. A meta de geração ativa, já para 2012, é atingir 100 MW e, através da Bolt Comercializadora, negociar 1 GW, em todo o mercado. “Nossa visão é ser um banco de investimento de energia”, define Ricardo Junqueira, presidente da Bolt Energias. Cem por cento controlada pelo FIP Ático Geração de Energia, a empresa tem a expectativa de terminar este ano com um lucro em torno de R$ 20 milhões. “Buscamos o equilíbrio entre geração e comercialização, através de um posicionamento muito forte da comercializadora no mercado, sem deixar de lado nossa dedicação à geração de energia e aos projetos de eficiência energética”, explica Gustavo Magalhães, membro do conselho de administração da Bolt Energias.

Geração -Os ativos de geração da Bolt Energias se dividem entre energia renovável e energia convencional. A empresa possui 40% da PCH Braço do Norte III, com potência de 14 MW e 10,8% da UTE Linhares, de 204MW. Com estratégia imediata de investimento em ativos performados e planos de entrar em projetos greenfield, a meta da Bolt Energias é de atingir 2GW de geração nos próximos sete anos.

Comercialização -Criada em junho de 2011, lastreada pelos ativos de geração do grupo, a Bolt Comercializadora negocia contratos em todos os segmentos do mercado de energia e desenvolve produtos estruturados para seus clientes, participando ativamente das negociações nos mercados de curto, médio e longo prazo. A empresa possui um capital social de R$ 15 milhões e suas duas principais linhas de negócio são a Bolt Serviços e a Bolt Trading. A primeira é especializada em consultoria, representação de consumidores livres na CCEE e gestão de ativos de geração. Já a segunda, tem foco exclusivo na atividade de trading de energia elétrica, tanto convencional quanto incentivada. “A Bolt Comercializadora une as vantagens competitivas de comercializadoras de grandes grupos com a flexibilidade das independentes”, afirma Erico Evaristo, presidente da Bolt Comercializadora. Atualmente, a empresa negocia entre 400 MW médios e 500 MW médios por mês, dos quais 80 MW médios são de energia incentivada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira