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09/10/2007 - 09:18

Dimep apoia iniciativa em prol da educação

Até 2022, toda criança e jovem de 4 a 17 anos estarão na escola; toda criança de 8 anos saberá ler e escrever; todo aluno aprenderá o que é apropriado para a sua série; todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio; e o investimento na educação básica será garantido e bem gerido; é que prevê projeto criado pela iniciativa privada.

A Dimep (Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto) – empresa com 71 anos de atuação no mercado brasileiro de relógios e controle de acesso – está diretamente comprometida com a causa da educação. Por isso, apóia o compromisso Todos Pela Educação, ajudando a difundir os princípios da mobilização e conscientização da sociedade sobre a importância do tema para o futuro do país.

O compromisso Todos Pela Educação nasceu em setembro de 2005, quando representantes da iniciativa privada, educadores, economistas, comunicadores e gestores públicos da educação passaram a se reunir para discutir caminhos e alternativas para a efetivação do direito à educação pública de qualidade no Brasil.

O programa não é uma ação específica de uma organização, nem uma campanha publicitária com objetivos comerciais. Além disso, conta com o apoio de nomes de peso como Milú Villela, do Itaú Cultural; Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna; Ana Maria Diniz, do Grupo Pão de Açúcar; Jorge Gerdau, da Gerdau; e José Roberto Marinho, da Rede Globo.

O objetivo do Todos Pela Educação é efetivar o direito à educação pública de qualidade, garantindo as condições de acesso, permanência, conclusão e sucesso escolar para as crianças e jovens brasileiros, até o ano de 2022 – bicentenário da Independência do Brasil. O projeto prevê que, até esta data, toda criança e jovem de 4 a 17 anos estarão na escola; toda criança de 8 anos saberá ler e escrever; todo aluno aprenderá o que é apropriado para a sua série; todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio; e o investimento na educação básica será garantido e bem gerido.

A Dimep, como empresa socialmente responsável, tem divulgado informações do programa em seus meios de comunicação internos (embalagens, espera telefônica, intranet, jornais, revistas, dentre outros) e externos (internet, envelopes, papel carta, anúncios, campanhas publicitárias e assessoria de imprensa).

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