Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2012 - 07:53

Marketing de verdade e a marca Flamengo

Dono da maior torcida do Brasil, com infinitas possibilidades de arrecadação, o Flamengo deveria ser modelo de como usar o marketing para potencializar negócios e aumentar as receitas. Mas, na prática, não é isso que acontece. É opinião unânime o fracasso da atual gestão quando o assunto é visibilidade e planejamento de marketing. Cansado de tanto descaso com a imagem do clube do coração, o movimento Planeta Fla, que é formado por apaixonados rubro-negros, criou o seminário “Um Novo Marketing para o Flamengo”, que acontece dia 30 de julho (segunda-feira), às 19h, no Teatro Leblon.

- Hoje, a marca Flamengo virou motivo de piada por tudo que esta administração tem deixado de fazer. Buscar uma solução para o marketing e para o Flamengo é uma obrigação de todo rubro-negro que ama o clube. Este é o nosso objetivo para 2013, recuperar a instituição Flamengo – ressaltou Ronaldo Gomlevsky, um dos líderes do movimento Planeta Fla.

O movimento Planeta Fla tem quatro grandes objetivos definidos. O primeiro referente ao modelo de gestão, tornando-se uma administração com modelo empresarial. O segundo está diretamente ligado a uma autonomia do futebol. O terceiro objetivo é o aumento e criação de novas fontes de receitas, com ações de marketing que prestigiem a Nação Rubro-Negra. E o quarto é a reforma do estatuto do clube, para tornar mais ágil e menos burocrática as decisões.

- A ideia do seminário é atrair a Nação com ideias para fazer o Flamengo grande novamente, do tamanho da expectativa dos seus milhões de torcedores. Essa aproximação com a Nação Rubro-Negra visa fortalecer o clube e estimular a expansão da marca “Flamengo” – explica José Maria Sobrinho, um dos idealizadores do seminário.

Com o objetivo de receber ideias do torcedor e apresentar propostas de reestruturação do marketing do Flamengo, o seminário terá como expositores Miguel Cariello (Som Livre) , que falará sobre “A Relação Fã - Ídolo como Instrumento de Marketing”; Dov Kamenetz (Dover Roll) sobre “Estádio e Revista do Flamengo”; João Henrique Areias (SportLink) falando de “Licenciamento” e Marcos Felipe Magalhães (Instituto SOI) com o tema “O Marketing que o Flamengo Precisa”.

Além do seminário “Um Novo Marketing para o Flamengo”, haverá outro seminário em setembro para tornar público e aprovar as diretrizes básicas do novo marketing para 2013 e mais dois seminários, em outubro e novembro, sobre modelo de gestão e autonomia do futebol, respectivamente. [www.planetafla.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira