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28/07/2012 - 07:53

Nissan destaca patrocínio olímpico com história de superação no esporte.


Com trajetória de atleta que busca o sucesso sem se intimidar com “gigantes”, marca traça paralelo com sua própria história. São José dos Pinhais- A Nissan do Brasil – patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016TM na categoria Automóvel – estreia amanhã um filme que explora toda a emoção da vida de um atleta determinado desde a infância a alcançar o sucesso. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a campanha reforça a relação da marca com os Jogos Olímpicos de 2016TM e com a história de superação de muitos atletas brasileiros.

O filme mistura cenas reais com situações lúdicas para mostrar a trajetória de um menino para vencer os “gigantes” profissionais do atletismo. Na narrativa, o personagem deixa claro que, apesar dos obstáculos, ele nunca se intimidou, pois tinha o apoio da torcida.

“A Nissan acredita no Brasil e no esporte brasileiro, por isso temos essa campanha de superação. É um momento especial para os atletas e estamos felizes em fazer parte dele. A Nissan também vive um momento especial no Brasil”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

No final do filme, já adulto, ele comemora o fato de conseguir encarar qualquer gigante de igual para igual. “Descobrimos um ponto muito forte em comum entre o Brasil, os brasileiros em relação ao esporte e a Nissan: a superação. Esporte no nosso País é sobre o desafio enorme de vencer as adversidades, competir com os maiores e melhores do mundo e conseguir, em alguns casos, trazer uma medalha. Na Nissan não é nada diferente. Ela briga com os maiores do mercado aqui, chegou muito pequena, mas com uma vontade de se superar enorme. E olha que já está ganhando medalhas!”, declara Márcio Oliveira, vice-presidente Geral da Lew’Lara\TBWA.

O filme estreia a assinatura “Investindo no Brasil e no sonho olímpico” e integra a série de ações que a Nissan está promovendo para incentivar o esporte brasileiro. “A Nissan assumiu uma nova posição no mercado, não só em termos de vendas e market share, mas de notoriedade e relevância da marca. Ao desafiar o mercado em diversas frentes tendo a comunicação como grande propulsor, a marca Nissan ganhou a atenção e engajamento do consumidor. Esse patrocínio marca de forma grandiosa esta nova fase. Toda a estratégia, que começou há dois anos, e essa campanha são retratos fieis desta transformação e sucesso”, afirma Alexandre Baroni, diretor de Grupo de Contas da Lew’Lara\TBWA.

Ficha Técnica - Olimpíadas – Nissan | Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda | Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.| Produto: Institucional | Título: Minha História | Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá | Criação: Cesar Herszkowicz, Leo Claret, Toni Fernandes | Atendimento: Márcio Oliveira, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye, Gisela Hirai | Planejamento: Renata d´Ávila, Sara Silva | Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, Clenir Araújo | RTVC: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari | Produção do Filme: Zulu Filmes/ Rebolucion | Pós Produção: Bitt Animation SP | Direção do Filme: Michael Wong/ Alexandre Casagrande | Direção de Fotografia: Leonardo Hermo | Montagem: Jair Peres | Finalização: Bitt Animation SP | Produtora de Áudio: Satélite Áudio| Aprovado por: Murilo Moreno, Nadia Pelletti, Rossana Mello.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 149 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

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